Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Comentários da Coluna do Trindade LIV


Segue para os desportista do RN mais uma edição da Coluna do Trindade. Edição de número 54. Confira:

América – poderia ter vencido o jogo de ontem. América Mineiro 1x1 América de Natal. Faltou pouco, ruim foi ter perdido como perdeu para o Criciúma. Agora, é se preparar para o clássico contra o ABC em Goianinha.

ABC – precisa vencer o Boa para se distanciar cada vez mais da Zona de Rebaixamento. Mesmo com os desfalques vejo o Alvinegro Potiguar favorito para vencer esse jogo. Com vitória os potiguares podem subir duas posições, indo para o 12º lugar.

Baraúnas – o Tricolor do Oeste tem tudo para assegurar o primeiro lugar do Grupo A3, amanhã diante do Horizonte, em Mossoró. Basta um empate para tal. O time do técnico Wassil Mendes é arrumado e favorito a isso. Sinceramente, vejo o Baraúnas perto da Série C.

Adversários – caso se classifique para a 2ª Fase, o Baraúnas pode pegar o Sousa da Paraíba, que antes da Série D realizaram um amistoso e o Baraúnas venceu de 4 a 0. Em passando no primeiro mata-mata, pode pegar CSA, Campinense ou Horizonte. Quer dizer: analisando direitinho, as chances de chegar á Série C são grandes.

Zé Vanildo – ontem, o atual presidente da FNF José Vanildo teve o mandato prorrogado pelos clubes até 2019. Se em time que está ganhando não se mexe, em diretoria que está dando certo também não se mexe.

Apressadinhos – ontem, no cafezinho da manhã que o presidente Zé Vanildo ofereceu aos desportistas e Imprensa, antes da assembleia terminar já tinha “neguinho” se deliciando dos salgadinhos. Tinha uns “interioranos” que comiam muito e de depressa.

Decisão hoje – começa hoje a Decisão do Estadual Segunda Divisão. Currais Novos x Potyguar jogam às 20h30min. Dizem que o time do Potyguar é melhor. Pode ser em esquema, mas os melhores valores estão no Currais Novos. Vamos ver.

Torona volta – o atacante Torona retorna de suspensão na partida de volta no próximo fim de semana. Hoje, ele cumpre a 4ª partida da série de suspensão que lhe foi imposta. O técnico Nilton César vai ter um bom reforço para o jogo de volta.

Cézar Virgílio – concordo com o meu amigo Cézar Virgílio que a arbitragem brasileira não tão desastrosa assim como falam. Tem cara com uma ferramenta (TV) na frente e ainda tem dúvidas. Vai apitar, então.

Aconteceu – no dia 18 de agosto de 1994 o ABC ficava bicampeão Estadual ao derrotar o América por 3 a 1. Gols de Renílson, Oliveira e Barata para o ABC; Baíca para o América. Arbitragem de Charles Eliont de Freitas para um público pagante no antigo estádio Machadão de 10.590. O ABC atuou com Capelane; Marinaldo, Edmar, Romildo e Emerson; Zelito, Odilon, Quirino e Barata; Oliveira e Renílson (Silvério). Técnico: Danilo Menezes. Há 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário