De acordo com o Regulamento (que pode ter dupla interpretação) do Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte, o Baraúnas mesmo vencendo de goleada os dois jogos não pode ultrapassar o Coríntians na Primeira Fase do Primeiro Turno. Hoje, o saldo do Baraúnas é de 1 gol. O do Coríntians é de 3 gols. Digamos que Baraúnas e Coríntians façam os seguintes resultados.
Baraúnas 1x0 Santa Cruz
Alecrim 0x1 Baraúnas
América 1x0 Coríntians
Isso acontecendo, Baraúnas e Coríntians ficam com 15 pontos cada um. O saldo do time de Mossoró passa a ser de 3 gols e o do time de Caicó passa a ser de 2 gols. Aparentemente dá Baraúnas. Mas não dá. O primeiro critério de desempate é o maior número de vitórias, nesse caso ficam empatados. O segundo critério é o saldo de gols entre os empatados, o seja, o confronto direto. Então dá Coríntians, que venceu de 3 a 2.
Essa é mais uma falha do Regulamento. Onde já se viu um time ter melhor saldo de gols e levar desvantagem para outro só por que perdeu o jogo do confronto? E esse item do Regulamento diz que é o saldo de gols entre os empatados nos jogos realizados entre eles. Dessa forma esse item só tem validade no Segundo Turno. Assim os empatados teriam realizados dois jogos. É justamente aqui que mora a dupla interpretação.
O Leão do Oeste só pode entrar na vaga do América, de acordo com o Regulamento mal feito. Para isso precisa tirar a diferença de 7 gols de saldo do Alvirrubro Natalense. Ou seja, vencer os dois jogos que lhe restam (Santa Cruz e Alecrim) e torcer para o América perder para o Coríntians, partida a ser realizada em Natal. Resumindo, o Baraúnas tem 1% de chances de se classificar.
Ola! o blog andersonoradialista já está reativado com notícias impetuosa do futebol. espero a participação de você no meu blog.
ResponderExcluirendereço:http://andersonoradialista.blogspot.com.
também fazemos paceria de divulgação de blog. entre em contato.
oi eu só de parau deixe eu fazer o teste no baraunas
ResponderExcluir