terça-feira, 29 de março de 2011

Três times do RN já venceram o Vasco

O Baraúnas humilhou o Vasco em 2005

Eu não quero lembrar que o Vasco era considerado um grande time do Futebol Brasileiro. Não quero saber que esse adversário do ABC desta quarta-feira nunca perdeu para o time de Natal.


Não quero lembrar isso, não!


Quero tão somente lembrar que esse time chamado Vasco da Gama, por que será da gama? Sim, só quero lembrar que esse time perdeu três vezes para times do estado que eu nasci, o Rio Grande do Norte.


Em 1975, o América o derrotou por 1 a 0 no estadinho deles, gol do cearense Washington. Também quero dizer, que em 1995, esse time de um bairro pobre do Rio de Janeiro foi derrotado em Caicó para o Coríntians Local por 1 a 0. Gol de Álvaro.


E finalmente, só lembro que esse time de pobres dirigentes foi humilhado por um Baraúnas de uma cidade de um povo valente chamada Mossoró por 3 a 0, em 2005. Jogo no campinho deles, lá no Rio de Janeiro, válido pela Copa do Brasil. Lembram de Cícero Ramalho? Ele fez história. Os gols foram de Cícero Ramalho, Álvaro e Henrique.

6 comentários:

  1. Agora enumere as derrotas! O Brasil já perdeu para Honduras e por isso Honduras nos superou? E Vasco da Gama,pois trata-se de um clube oriundo do REMO e de origens portuguesas e nada mais justo que batizá-lo com o nome de um dos maiores navegadores portugueses!

    ResponderExcluir
  2. Pow maluco tu fumou coentro comparar o Vasco,Flamengo,Fluminense com mais de 100 anos de histórias e conquistas com esses times chules daí! Pow fala sério, torça e não distorça!

    ResponderExcluir
  3. Tá querendo comparar o América, Corinthians e Baraúnas com o time da arbitragem?

    Eles só ganahm com ajuda dos árbitros.

    ResponderExcluir
  4. Quem foi ver Romário,quebrou a cara e viu Cícero Ramalho lá em São Januário!
    Foi um 'chocolate' em plena colina histórica!
    Mas...tudo bem,a vida continua!
    Mesmo tendo disputado SEIS finais seguidas contra o urubú da gávea e levado PÊIA em todas elas o vasquinho não afundou,não vai ser um chocolate de 3X0 do desconhecido Baraúnas de Mossoró que vai afundar...(Rsss)

    Mas voltando ao que realmente interessa,Marcos,o Pte da comissão de árbitros do RN vai acionar o MP pelas declarações do Pte do América Clóvis Emídio, que disse somente o que todo mundo vê e se faz de doido:Que a arbitragem local só 'erra' á favor do time do distrito de Pium!
    Será que ele é cego,ou se faz de doido também?

    ResponderExcluir
  5. AMIGO TRINDADE O SR. ERROU AO INFORMAR QUE O JOGADOR WASHINGTON E CEARENSE, O MESMO E DE MOSSORO, E POR MUITOS ANOS FOI JOGADOR DO AMERICA DE NATAL.

    ResponderExcluir
  6. Sou Radialista desde 1997 - De Baixa qualidade por sinal, pelos seus textos.
    Conselhos: Aprender a respeitar outras cidade, clubes, estádios é um bom começo.
    Historiador? Voce ? Então começe a divulgar o futebol do seu Estado, Eu creio que eu tenha mais dados de seus campeonatos do que voce.
    Quer ser historiador vá pesquisar e publique por exemplo os dados do campeonato potiguar de 1980.
    Quer exemplos de historiador (es). visite o rsssf, arquivo do futebol brasileiro, site do Buim, almanaque do futebol brasiliense

    ResponderExcluir