terça-feira, 16 de agosto de 2011

Leandro Campos não foi retranqueiro no ABC

O bom treinador Leandro Campos. Foto: Site do ABC





A passagem pelo o ABC fica marcada pelos três títulos conquistados e o vice-campeonato do Nordeste. Sem contar com o acesso que veio junto do título brasileiro.



Confesso que fiquei admirado com o trabalho desse cidadão de bem que é Leandro Campos. Tratou bem a imprensa o quanto pode. Quando não deu mais, paciência, não é?



Espero que o ABC deixe as portas abertas para num futuro ele possa voltar. Pois, o senhor Leandro Campos é um dos poucos que vieram para aqui e mostraram ser honesto. Espero que você tenha sucesso para onde for, o mais rápido possível.



Gente, os números desse treinador são os melhores possíveis em clubes de Natal. Podem falar e dizer o que quiserem de Leandro, menos que ele é retranqueiro. O time do ABC com ele teve média de quase dois gols por jogo. Dado suficiente para provar que ele não joga na defesa. Confira os números de Leandro no ABC:



Os jogos em cada competição



20 jogos – Estadual 2011

16 jogos – Série B 2011

16 jogos – Campeonato do Nordeste 2010

14 jogos – Série C 2010

11 jogos – Estadual 2010

02 jogos – Copa do Brasil 2011



Resumo de jogos e aproveitamentos



Pontos ganhos: 161

Total de jogos: 79

Vitórias: 47

Aproveitamento de vitórias: 59,49%

Empates: 20

Derrotas: 12

Aproveitamento de pontos: 67,93%

Gols pró: 156

Média de gols pró por jogo: 1,97

Gols contra: 72

Média de gols contra por jogo: 0,91

Saldo: 84



Conquistas no ABC



Campeão do 2º Turno do Estadual – 2010

Campeão do 2º Turno do Estadual - 2011

Campeão estadual – 2010

Campeão da Série C – 2010

Campeão estadual – 2011

Melhor do ano no RN – 2010

Vice-campeão do Nordeste – 2010

Vice-campeão do 1º Turno do Estadual – 2011

Líder da Série B – 2011






4 comentários:

  1. Pelo números não foi retranqueiro, acontece que futebol hoje é complexo e dinâmico. Quando começou a série B o ABC tava completo treinado e organizado, fez 10 cntratações e apenas 2 vingaram Makelele e Elionar Bombinha pontuou no inicio se aproveitando da desorganização geral, beleza, aí, veio a evolução dos outros times, cartão amarelo, cartão vermelho, contusões, cadê as contratações, não evoluiu, sem elenco qualificado, Leandro um técnico cauteloso, se segurou, se fchou, na esperança dos contra-ataques, e a coisa piorando, se retrancou, recuou até ficar com 2 linhas na entrada da área, não deu outra 8 empates e 3 derrotas, aí o povão abcdista, a massa alvinegra, pressionou pra sair da situação, prá piorar Leandro Campos sofre de um mal que atinge a personalidade da maioria dos nossos técnicos de futebol: a teimosia burra, atletas que poderiam amenizar e talvez até resolver em parrte seus problemas ele embirrou e levou pro pessoal; Victor Hugo(Meia atacante), Max (zagueiro), Ederson (atacante), Felipe Alves, Samuel (lateral) Camilo (goleiro) etc, por capricho e raiva, não os utilizou porém, manteve Malaquias (jogou mal todas as partidas) e Alessandro Lopes na zaga ( falhou em quase todos os lances capitais que resultaram em gols adversários, manteve Wellington apesar das falhas capitais e decisivas em 4 jogos pelo menos, aí a pressão e a cobrança do povão pelas mudanças aumentou a medida que os resultados deixaram a desejar em casa contra o Icasa foi o ápice, já um pouco tarde em função do passado recente vitorioso que lhe dava crédito p/ continuar, porém a queda na tabela e o sofrimento da torcida até nas vitórias o levaram a demissão, abraçado a Mala que ias, Alessandro Lopes e a sua teimosia clássica dos cabeça dura da era DUNGA...é isso aí, não deu certo...muda ... tenta de novo...até acertar novamente, o que não dá é ficar morrendo esperando a morte chegar.. tem que evoluir, contratar, ousar, ir sempre pra frente e não pra trás, até porque nosso time não se chama carangueijo F C e sim ABC FC, o Mais Querido do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Primeira questão:O time de pium apostou no conjunto que tinha,onde a maioria dos jogadores já jogava junto e esqueceu que a serie B não é o estadual daqui!Na terceirona do ano passado,deu foi muita sorte por que os principais e mais competitivos clubes foram caindo fora e ele ficou com o caminho livre!Duvido muito que Paysandú,Fortaleza ou Criciúma tivessem dois atletas expulsos de campo antes dos vinte minutos do primeiro tempo,mesmo o jogo sendo lá no lamão!A prova maior,foi que levou um baile dos fraldinhas do Vitória-BA na decisão da copa do nordeste-2010 em pleno lamão!Mesmo sendo o 'mais protegido',no estadual levou a maior goleada do certame na decisão do primeiro turno,quando caiu de quatro pro time de Tomba.Alí,a crise já estava braba dentro do time de pium,mas o setor de marketing junto com parte da imprensa conseguia a todo custo esconder dos 10.000 sócios-torcedores(Rssssss...piada!)alvipretos.Apostou no entrosamento de um plantel de série C e sem dinheiro encarou a segundona e taí o resultado.Conseguiu alguma gordura enquanto os outros vestavam formatando seus elencos.Agora a coisa já está começando a se delinear,pois tirando cascata o resto é um plantel de terceira divisão e olhe lá!
    Mas o problema não era leandro campos!
    A fogueria de vaidades,somada a insatisfação dos que não foram embora com Eliomar 'bombinha' lá pro oriente tá igual a fogo de munturo!A manutençao das principais peças do plantel desde o ano passado está pesando no bolso,que por sinal tá vazio.As 'vakinhas' é que estão salvando a pátria e agora vai começar a chegar os reforços,vai ser um entra e sai de jogueiro(já são 68 em um ano e meio!)e o conjunto que ainda tava segurando a onda,ja era!
    Mas a pergunta que não quer calar:Porque nunca divulgam o público presente nos jogos do lamão??
    Ah,deve ser prá manter viva a ilusão dos 10.000 sócios!
    VOLTA LEANDRO CAMPOS!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk essa grande média de Leandro Campos, 85% foi construida no Estadual, onde o time dele era sempre FAVORECIDO pela arbitragem, quem não lembra dos 2 jogos contra o Baraúnas, do jogo contra o Lanterninha CCP ? só a arbitragem desses jogos vc já imagina como foi a "DIFICIL" caminhada desse time.

    Na Copa Nordeste 2010, só chegou onde chegou pq os GRANDES da Região nem ligaram p/ essa Copa, tanto e q botaram times RESERVAS ou JUNIORES, basta ver os 4 semifinalistas (ABC, CSA, TREZE, Juniores do Vitória), p/ ver o nivel dessa Copa, e ainda tiveram o previlegio de fazer a Final em casa contra os JUNIORS do Vitória e conseguiram a proeza de PERDEREM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Na Serie C convenhamos, só pegou timinho PEQUENO e DESCONHECIDO por isso chegou onde chegou, essa história de dizer q tinha Paysandu, Juventude, Criciúma e bla bla, n cola, pois não enfrentaram eles, e garanto q se tivessem pego esses adversarios não teriam ganho esse titulo.

    Na Copa Brasil e Serie B fez campanha NORMAL, na CB sofreu p/ passar pelo Barras e foi eliminado na 2ª fase(como sempre) pelo Vasco. Na Serie B ficou muito tempo invicto mas em compensação essa invecibilidade era só c/ EMPATES e 1 ou 2 vitórias APERTADA.

    No mais, ele fez um bom trabalho sim, p/ um time do nivel do ABC, mas não podemos esquecer tb q seus meritos todos foi concentrado em campeonatos FRACOS, os de melhor nivel ele fez uma campanha COMUM.

    ResponderExcluir
  4. Sandro:

    Concordo com você. Mas, os números são esses aí. Eu apenas divulguei.

    Um abraço.

    ResponderExcluir