terça-feira, 17 de junho de 2014

“O Rádio fora da Copa de 2014”


Li na Coluna de Flávio Ricco, Colunista do UOL, que o Rádio perde muito em não transmitir os jogos diretamente dos estádios. Preferindo transmitir vendo pela Televisão.

Pura verdade. E com tanta ferramenta que poderia ajudar. Celular, Internet...

Pior é o caso de Natal. A Copa acontece aqui e nenhuma emissora daqui transmite os jogos aqui realizados.

Absurdo!

E acrescento mais, mandam um ou outro repórter ao local do jogo e pronto. O resto é feito de dentro dos estúdios de cada rádio com narradores e comentaristas. No caso, as emissoras que estão transmitindo. As de Natal, não transmitem nada de lugar nenhum.

Estão acabando com a paixão de muitos. De ouvir as emoções do futebol direto dos estádios pelo rádio.

A Copa no Brasil que o Rádio não transmite de lá. Incrível!

MT volta a tocar no assunto Rádio na Copa


Um comentário:

  1. Meu nobre, esta situação que você expôe não não é tão simplista assim. primeiro: o Rádio não tem mais o mesmo potencial publicitário, o mercado migrou para outros meios, inclusive a Internet. sem dinheiro em caixa é impossível manter uma equipe, Natal não é a única Capital que não transmitiu a Copa, Curitiba, Manaus, Cuiabá,...Não tem como captar recursos para pagar direito de transmissão para a Fifa. Rádios tradicionais não transmitiram a copa pela inviabilidade financeira. O Rádio tá no fundo do poço, e a tendencia é que o número de Emissoras transmitindo jogos, ser cada vez menor. tem alguma Rádio ai em Natal que consegue vender dois milhoes em patrocínio para pagar a Fifa??? eu não acredito!!! a transmissão feita via televisão (dos estúdios) é um reflexo disso que estou afirmando, de que forma, sem dinheiro, vão custear: linha de transmissão, viajens, hospedagem...tudo isso tem custos e o Rádio não tem como tirar este dinheiro. A propósito a mais tradicional Rádio do Paraná a B2 de Curitiba pois fim a sua equipe esportiva, esta é a realidade, e não são poucas que operam no vermelho. o Rádio tem um fim anunciado, e este fim esta bem proximo assim como a Tv ,que num futuro será peça de Museu.

    ResponderExcluir