Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Para pesquisador, desistir do Estadual pode ser o fim


Para o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, nos dias de hoje, o time que desistir do futebol não volta mais. Será extinto assim como o São Gonçalo foi.

Recentemente Santa Cruz e Coríntians de Caicó alegaram crise financeira e anunciaram a não participação no Estadual de 2016.

Esse comportamento de desistência existiu com os clubes de Mossoró na década de 1990 e início dos anos 2000. Voltaram, mas se acontecer agora certamente deixarão de existir também.

Outros saíram do Estadual e nunca mais voltaram. Exemplos de Riachuelo, Atlético, Ferroviário, Desportiva de Ipanguaçu, Clube Piranhas, Parnamirim Sport Club, Potiguar de Parnamirim, Macau, entre outros. Saiu, fecha as portas. Pode ter certeza disso. Acredita.

Trindade ainda afirma que, hoje um time de futebol tem de ser levado e tratado como uma empresa, onde você investe na busca de se estabelecer no “mercado” e ter retornos financeiros.

Marcos Trindade, pesquisador

Um comentário:

  1. Olha,Marcos.Eu relutei muito em aceitar essa realidade mas o fato é que campeonato estadual já não empolga,já não é mais viável.
    Trata-se de uma fórmula ultrapassada,que um dia foi sinônimo de charme num passado distante.Mas hoje em dia futebol é um negócio.E um negocio para se estabelecer tem que obrigatoriamente gerar lucro.
    Sabemos e acompanhamos anualmente a decadência desse certame,não adianta tapar o sol com a peneira.
    A violêcia urbana,associada ao baixo índice técnico da competição,somados as transmissões via TV,foram fatores preponderantes para afastar o torcedor do estádio.A média de público beira o ridículo e cada ano que passa diminui ainda mais.
    Não se faz mais futebol com dinheiro de bilheteria.Mas qual é o patrocinador que vai investir,pagar para estampar sua marca num certame que ninguém vê?
    Por esses e muitos outros motivos hoje eu vejo que a única saída para os grandes e pequenos clubes é a regionalização do futebol.
    A CBF,inesgotável fonte de corrupção,faz questão de ressaltar a competição estadual porque é a maneira mais fácil manter as federações mendigando,comendo na mão dela,pois o Brasil - país da falcatrua e da falta de justiça - é o único país do mundo que idolatra o futebol onde ainda existe campeonato estadual.
    Infelimente essa é a realidade.Campeonato estadual já era.

    ResponderExcluir