Ontem,
depois do jogo América 4x0 ASSU, o treinador do América de Natal na entrevista
coletiva, falou que não lembrava de ter perdido para o ABC quando atuava como
jogador.
Muitos
ficaram curiosos em saber se perdeu ou não.
Pois
bem, o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, afirma que ele, Aluísio, perdeu
pelo menos três jogos.
Os
dois jogos da final do primeiro turno do Estadual de 1977 e um jogo pela Série
A também em 1977. Veja as imagens das fichas técnicas retiradas da Revista
Placar. Seguem:
O que me deixa triste nessa história é com relação ao público, será que um dia voltaremos a ter 36 mil pessoas num clássico? Grande abraço Trindade e parabéns pela pesquisa.
ResponderExcluirMarcos,teve outro confronto entre América e abC que Aluízio perdeu,embora não oficial.Foi pelo torneio início de 1977 quando no tempo regulamentar saiu empate em 0 a 0 e na decisão,Baltazar converteu as três cobranças do abC e ele - Aluízio - cobrou e Hélio show defendeu logo a primeira.
ResponderExcluirMas essa declaração foi apenas para motivar os ânimos do clássico.
Seria melhor se tú tivesse publicado renda e público de ontem na arena das dunas.
De qualquer forma,nós americanos aceitamos com naturalidade quando fomos derrotados bem diferente daquele povo que come ôvo e quer arrotar caviar,fica escondendo as derrotas e empurrando a podridão prá debaixo do tapete.Por isso que estão sumindo aos pouquinhos até não sobrar nada!
É, vocês aceitaram bem os 5 a 2 da final de 2007, e haja teorias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAlan
Mais incrivel ainda é que aquela FARSA dos 5 a 2 ainda hoje engana muito otário.
ResponderExcluirMas pra quem se vangloria de muitos títulos que sequer foram disputados não é de se estranhar.È um questão de falta de educação,de sentimento desportivo.
O perfil do torcedor do abC é de um povo que consegue ser enganado,iludido com muita facilidade.Isso é uma herança dos tempos do farache,que ganhava os títulos na marra e o monte de otário comemorava como se fosse um grande feito.
Hoje,seria bem diferente e a chapa esquentava pro lado dele.
O time levando fumo e o alvipreto com o radinho de pilha no pé do ouvido gritando o nome do clube pensando que está fazendo papel de herói.
O patrimônio do clube desaparecendo e ele fazendo questão de provar uma paixão cega e idiota,igual a marido corno que sabe que está sendo traído mas fica arranjando justificativas pra enganar ele mesmo e dar uma desculpa esfarrapada para a sociedade.
Um bando de coitados.