terça-feira, 22 de março de 2016

O SIM e o NÃO nos negócios ao longo da vida


Na vida profissional, nem todas as pessoas são bem-sucedidas, isso é fato. Mas, isso depende somente de cada pessoa. Muitas vezes, você não consegue explorar a expertise que existe dentro de si mesmo.

A maior fonte de renda que temos é o conhecimento. Talvez, você tenha algo que não consegue explorar. Pois, está no tempo de fazer valer. Você pode ter uma fonte inesgotável e não saber.

Agora, você já imaginou quantos SIM, quantos NÃO, você recebe por dia? Por ano? Na vida inteira? Em se tratando de negócios?

Imagino que seja muitos, algo em torno de 150 mil NÃO, durante a vida de um cidadão que viva 80 anos. O que daria uma média aproximada de 5 NÃO por dia.

Por outro lado, ainda no campo dos negócios, durante a sua vida, você recebe apenas 500 SIM. O correspondente a 1 SIM a cada dois meses.

Digamos que comece a receber esses SIM aos 20 anos, aos 50 anos (30 anos depois), você teria recebido 180 SIM.

Estou levando em consideração um bom profissional, tipo Advogado, Corretor de Imóveis, entre outros em determinada situação, e claro trabalhando em cima de negócios lucrativos diretamente.

Dessa forma, você teria uma conta bancária diferenciada ao final desse período.

Mesmo que você seja um prestador de serviços e cada prestação de serviços gire em torno de 2 mil reais, a conta bancária aos 50 anos poderia ser satisfatória.

Pense nisso e continue acreditando que o próximo SIM está perto, mesmo diante de tanto NÃO.

Marcos Trindade e os negócios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário