Hoje,
na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, aconteceu a primeira
reunião visando definir o Estadual da 2ª Divisão deste ano. Seis times
estiveram presentes, conforme relação assinada.
Atlético
Potengi
Atlético
Potiguar
Força
e Luz
Guamaré
Mossoró
Santa
Cruz de Natal
Na
reunião de hoje ficaram alguns pontos definidos.
Um
deles, é que os clubes só poderão usar cinco atletas acima de 23 anos em cada
jogo. Resumindo: a competição será disputada como Sub 23, sendo que cada equipe
pode usar até cinco jogadores com mais de 23 anos.
A
taxa de inscrição será de R$ 5.000,00 e o clube interessado tem de pagar até o dia
10 de agosto.
A
próxima reunião será realizada no dia 15 de agosto para definição da Tabela e
do Regulamento.
Fotos: Marcos Trindade
IDEIA MARAVILHOSAS PARA OS CLUBES FILIADOS DA 2ª DIVISÃO E TAMBÉM PARA OS JOVENS DO RIO GRANDE DO NORTE.
ResponderExcluirCLUBE ATLÉTICO POTIGUAR, estar de volta ao calendário do futebol Potiguar, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão do Estado do Rio Grande do Norte, competição que garante ao campeão uma vaga na Elite do estado do ano que vem;
Poderá ser disputado com atletas sub-23. A ideia foi apresentada ao Sr. Costinha Vice - Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em exercício, pelas diretorias dos seguintes clubes filiados: Clube Atlético Potiguar, Atlético Potengi, Força e Luz, Guamaré, Mossoró e Santa Cruz de Natal.
“A Ideia é que os custos serão menores e os atletas que saem da base podem ter mais chances”, afirmou Francisco Carlos M. Paiva, presidente do Clube Atlético Potiguar.
A preocupação do Clube Atlético Potiguar, com os gastos para fazer futebol desta temporada, tem como base o campeonato do ano passado, já que no Campeonato Potiguar de ano passado, os clubes do RN da 1ª divisão tinha um orçamento mais favorável antes da crise, hoje aumentaram muito as dificuldades para eles, e consequentemente, para nós, em relação às despesas com folha de pagamento, viagens, hospedagem e ETC..., destacou Francisco C. M. Paiva.
“Fazer futebol no Nordeste, onde a maioria dos clubes vivem grandes dificuldades financeiras, é sempre complicado. Se você não consegue chegar a uma semifinal do Estadual, o resto do ano, fica perdido para muitos clubes”, ressaltou o dirigente do Clube Atlético Potiguar, que tem um trabalho diferenciado com os jovens do Estado desde 2014 quando assumiu o clube, rumo a Elite do Futebol Potiguar 2016.