O
pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, enviou comentário para o
NOVO, edição impressa de hoje. O teor do comentário é a história do América de
Natal nas competições nacionais ao longo de quase 50 anos de disputas. Trindade,
aproveita para agradecer à Editoria de Esporte do periódico e renova os votos
de estima e admiração por esse veículo de comunicação. Veja mais na imagem
abaixo:
O Blog dos Números, Curiosidades e Resultados do Futebol do RN. Marcos Trindade, dono de um dos maiores acervos da história do Futebol Potiguar, dedica este espaço ao futebol do passado e atual. Campeonatos, Clubes, Ligas, Jogadores, Árbitros e os jogos espalhados ao longo dos anos. Tudo o que aconteceu e acontece no Futebol do Rio Grande do Norte para você. Marcos Trindade é filho de angicanos, nasceu em Mossoró (RN), mas foi registrado em Angicos (RN). Reside em Poço Branco (RN), desde 2020.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcos,em 1999 o América não foi rebaixado por causa da criação da Copa João Havelange.Na realidade,esse certame foi uma consequencia.Havia uma queda de braço envolvendo o Gama-DF que deu entrada na justiça comum,conduta não aprovada pela FIFA.Os clubes foram solidários a essa causa do clube candango e abdicaram do Brasileirão organizado pela CBF organizando a Copa JH,com isso não houve descenso e não apenas o América foi beneficiado com essa manobra.
ResponderExcluirEssa disputa do clube rubro contra o Coríthians-SP pela Copa do Brasil em 1992,foi onde despontou Souza.
Mesmo perdendo lá em São paulo num jogo disputado no pequeno estádio da fazendinha,Shouza deu Show e os diretores do clube paulistano quiseram contratá-lo de imediato,o que só não aconteceu por causa do prof. Ferdinando Teixeira.