Dando
continuidade a divulgação das pontuações dos últimos campeonatos estaduais,
apresentamos a pontuação geral do Estadual de 2010 que teve o ABC como campeão
e o Coríntians como vice. Confira:
41
pontos – ABC (campeão)
36
pontos – Coríntians (vice)
35
pontos – América
25
pontos – Santa Cruz
24
pontos – Potiguar de Mossoró
23
pontos – Centenário de Pau dos Ferros
23
pontos – Baraúnas
22
pontos – Alecrim
19
pontos – ASSU
12
pontos – Potyguar
Depois de um Primeiro Turno irregular não alcançando a decisão, o ABC fez mudanças no comando técnico contratando o gaúcho Leandro Campos, com ele veio contratações como Cascata e Éderson. Já na estreia do Segundo Turno o ABC aplicou uma goleada de 7 a 3 no Coríntians que era o Campeão do Primeiro Turno em pleno Marizão, daí então o ABC fez o que quis na competição. Foi Campeão do Segundo Turno sem a necessidade de uma final, pois abriu uma vantagem para o segundo colocado maior de três pontos, e de forma invicta após golear o Potyguar por 5 a 0 no Frasqueirão. Na decisão do Campeonato um verdadeiro massacre do ABC sobre o Coríntians, no jogo de ida o ABC goleou por 5 a 1 no Marizão, no segundo jogo da decisão 17.857 torcedores compareceram para prestigiar o Mais Querido no Frasqueirão, vitória do Coríntians por 2 a 1 que não adiantaram de nada, consagrando assim, o ABC Campeão Potiguar de 2010. Era o embrião de um time que com reforços importantes, se consagrariam Campeão Brasileiro da Série C.
ResponderExcluirEsse foi mais um campeonato marcado por fatos "estranhos"
ResponderExcluirDe fato o América "entregou" de bandeja essa é a realidade,pelo fato do AB6 ter sido rebaixado na Série B do ano anterior e estar mudando de presidencia.
Na decisão do primeiro turno,no primeiro jogo no Machadão,o Mecão deu um show sobre o galo do seridó(3 X 1)e lá no interior "coincidentemente" o Coríntians fez os dois gols que precisava pra ir a decisão do campeonato!!!!
Foi uma coisa que deu tanto na vista que,na partida seguinte(começo do segundo turno)O "campeão do primeiro turno" levou de SETE do AB6!!!
O AB6 tinha uma mania feia de pegar ex-jogador do América(tanto que era conhecido como América-B!)e pra variar trouxe o ex-América Cascata que foi o maior ídolo do AB6 nessa temporada.
Leandro Campos não venceu nenhuma das tres decisões que participou,as tres no fresqueirão.
Apanhou do Coríntians-RN no jogo final do erstadual,diante de 17.000 putos de raiva.
Empatou com o Ituiutaba-MG na decisão da terceirona.
Apanhaou do Sub-20 do Vitória-BA na decisão da copa do nordeste e deu adeus á tríplice coroa de forma humilhante diante de 13.000 coitados.