sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ABC; Jogos nos Estaduais de 1918 a 2017


Olá amigos, você que gosta de resultados de jogos de futebol, especificamente de um determinado clube, aviso que tenho um material do ABC – Natal – com os resultados dos jogos válidos pelos campeonatos estaduais de 1918.

Um material com as datas, os marcadores dos gols e o local onde os jogos foram realizados. Sendo que nas décadas de 1920 e 1930, as informações são escassas. Faltam dados de jogos e marcadores.

Como também em 1940 e 1941, mas a partir de 1942, as informações são abundantes como os dados citados.

Se você tiver interesse pode enviar um e-mail para blogdotrindade2008@gmail.com que o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, vai lhe atender.







3 comentários:

  1. Acredito que essa PÊIA de 3 a 0 do Mecão no AB6 em 1918 tenha sido a primeira de muitas oficiais.
    È importante que isso esteja registrado para a posteridade senão aquele povo que adora uma MENTIRA pode ser que daqui a algumas décadas mande carta até prá rainha da Inglaterra dizendo que o primeiro clássico rei oficial foi vencido por eles por 10 a 0!
    Ô povim prá gostar de se enganar e enganar os outros,viu???

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Marcos!
    Sobre o jogo ABC 1 x 1 Potiguar de Mossoró em agosto de 1978, acredito que há um erro: Odilon jogava no Potiguar, e Berg era atleta do ABC. Portanto, haveria uma inversão sobre o apontamento dos gols para o ABC e Potiguar na sua pesquisa.
    sds,
    Aécio Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio;

      Realmente, houve a inversão. Vou corrigir. Muito obrigado.

      MT.

      Excluir