domingo, 21 de julho de 2019

Campeonato Potiguar de Futebol; História e Resultados


Quem gosta de futebol tem sempre na memória um jogo inesquecível, uma Decisão que ficou marcada, uma formação do time do coração que não sai da lembrança de quem realmente gosta de futebol.

Isso, se falando dos grandes centros e dos grandes clubes do Futebol Brasileiro, mas aqui no Rio Grande do Norte, também tem seus torcedores, tem seus acontecimentos, que na maioria das vezes são esquecidos.

O Futebol Potiguar tem inúmeras histórias e um montão de resultados que um dia algum pesquisador resolveu organizar e disponibilizar para torcedores, dirigentes, jornalistas e demais envolvidos no futebol num geral.

O Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte também tem seu histórico de resultados, curiosidades, números e histórias.

O pesquisador é Marcos Trindade, um dos únicos pesquisadores do Futebol Potiguar, que faz pesquisas de resultados aqui no Rio Grande do Norte.

Desde 1991, ele vem coletando os resultados, agrupando os números e registrando a história dos campeonatos estaduais de futebol do Rio Grande do Norte.

Uma boa opção para quem vai escrever um livro, revista ou outra publicação sobre a história do nosso campeonato estadual.

Trindade, é uma fonte que deve ser consultada. Ver imagem da Tribuna do Norte (Foto de Lenart Veríssimo). 

Agora amigo, você já IMAGINOU conhecer a história do Campeonato Potiguar de Futebol?

Os Resultados desde 1918? Sim, apenas os resultados e os campeões de fases, turnos e das Decisões Finais!

O Material é separado por ano, trazendo os resultados dos campeonatos de 1918 a 2019. Claro, que alguns resultados não foram possíveis encontrar em determinados anos, face a não divulgação nos jornais da época.

Todo o Material pode ser enviado por e-mail em caso de interesse por sua parte. Caso queira de outra forma, enviaremos em CD ou até mesmo encadernado. Se você tem interesse em adquirir esse valioso material, nos envie um e-mail para: marcostrindade76@gmail.com

Que vamos o atender com a devida atenção.

A história dos Estaduais em caderninhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário