terça-feira, 28 de abril de 2020

Marcos Trindade e seus caderninhos do futebol


Entre 1999 e 2000, o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, participou de um programa na Rádio Poti (Natal/RN), chamado Movimentando o Amadorismo. Foto abaixo:

Marcos Trindade comunicando...

Esse programa era apresentado pelos jornalistas Manoel Cirilo e Washington José. Tempos depois o programa teve outros participantes.

MT já fazia anotações em cadernos, dos acontecimentos do Esporte Amador, também. Além das anotações eu colava recortes de jornais nestes caderninhos. Ver imagens no final deste post:

Era um período que existiam muitos jornais impressos em Natal e no Brasil. Comprava diversos, afirma Trindade.

No ano de 2000, Trindade passou a ser o Plantão da Equipe de Esportes da Rádio Poti. Ver foto da equipe:

Da esquerda para a direita, em pé: Zé Ivo, Marcos Josuá, Jorge Aldir e Getúlio Medeiros. Agachados: Silvio José, Araújo Rodrigues e Marcos Trindade. Foto: Diário de Natal. 

Nesse ano, no caso 2000, o jornalista Paulo Augusto fez uma matéria para o Jornal de Natal (aquele da segunda-feira), falando sobre a importância da divulgação do esporte amador da nossa cidade. Recorte de jornal a seguir:


Então, nos últimos dias tenho digitalizado diversas anotações manuscritas minhas, sobre o futebol do Rio Grande do Norte, algo em torno de 4.000 (quatro mil) manuscritos e recortes de jornais.

Hoje, por exemplo, digitalizei o caderninho das anotações desse programa que participei. Ver algumas anotações dessas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário