sábado, 7 de maio de 2022

ABC e Volta Redonda voltam a se enfrentar depois de 46 anos

 

Segundo o pesquisador profissional Marcos Trindade, o ABC enfrentou o Volta Redonda três vezes. Todas em 1976. Dois jogos pelo Campeonato Brasileiro desse ano e uma partida pelo Torneio José Américo. O ABC perdeu um jogo e houve dois empates. Confira os detalhes desse jogos:

04 de setembro de 1976 – Volta Redonda 0x0 ABC. Jogo da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Série A. realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

17 de outubro de 1976 – ABC 0x1 Volta Redonda – gol de Jaílson. Jogo da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro Série A, realizado no estádio Castelão, em Natal.

10 de novembro de 1976 – ABC 2x2 Volta Redonda – gols de Amauri e Fernando (contra) para o ABC; Paulo César e Jarbas para o Volta Redonda. Jogo da 1ª Fase do Torneiro José Américo (espécie de Copa do Nordeste), realizado no estádio Castelão, em Natal.

NOTA: Marcos Trindade, além de pesquisador profissional é colecionador de jornais, revistas, livros, súmulas e anotações próprias, sobre o Futebol Potiguar, desde 1991. Antes de forma impressa, hoje de forma digital.


Recorte de Jornal, A República, de 1976


Nenhum comentário:

Postar um comentário