Na Rádio Clube AM em 2008
Hoje é mais um dia que fica pra mim na história. Neste dia foi oficializado o meu desligamento do Grupo Associados de Comunicação no Rio Grande do Norte. Do Portal Dnonline, onde assinava um blog denominado de Blog do Trindade desde 2008 e também no Diário de Natal, onde era colaborador desde 2003.
Durante 12 anos nos Associados, cheguei à Rádio Poti em maio de 1999, ainda menino, estive lado a lado nestes meios de comunicação que são os Diários Associados aqui do RN.
Primeiro na Rádio Poti, depois de tanto conversar com o Jornalista Edmo Sinedino, passei a colaborar para a Coluna dele e posteriormente para o Jornal. E, em maio de 2008, com o Blog no Portal www.dnonline.com.br editado por Marline Negreiros.
Guardo sempre os bons momentos vividos tanto na Rádio, no Jornal e no Portal. Dos amigos, do aprendizado principalmente, da busca pela informação, entre outros. Infelizmente, agora é o fim da minha era nos Associados.
Lembro que em julho de 1997, quando comecei a trabalhar em Rádio, na Rádio Rural de Natal levado por Getúlio Medeiros, que eu considero como o maior comunicador esportivo do estado em que nasci, não imaginava que um dia ia me deparar com tanto mau caráter. E esse dia não demorou a chegar. Mas, seria assim, se eu fosse Professor como sonhava, Advogado como imaginava, Caminhoneiro como admirava ou jogador de Futebol como me sentia limitado.
Então, gostaria de agradecer muito a todos do Diário de Natal, Jornal que eu aprendi a amar quando tinha 10 anos de idade, ainda na cidade de Angicos, terra natal dos meus pais. Ler o Diário de Natal era tudo, imagine ter trabalhado/colaborado para ele. Foi o máximo.
Agradecer a Jornalista Marline Negreiros, Por ser uma Jornalista correta, honesta e batalhadora, que confiou no meu talento. Que eu não acho que tenha tanto assim. Peço desculpa pelas incompreensões causadas por mim.
Ao também Jornalista e Editor de Esportes do Diário de Natal, Fábio Pacheco, um dos poucos radicados aqui que merece meu aplauso. Ele é gaúcho.
Sobre o meu futuro. Não pretendo seguir essa vida de Radialista/Jornalista, ao menos que surja algo bem significante, o que não acho, pelo meu comportamento crítico e pela decadência que vive os meios de comunicação em Natal. Ainda atualizo este Blog, mas não sei qual atitude vou tomar nos próximos dias. Se continuo atualizando ou não. Talvez, sim, passa a ser um lazer das horas vagas.
Porém, hoje, vivemos num mundo avançado tecnologicamente. Nós podemos inclusive trabalhar para grandes publicações do Brasil e do mundo sem ter que deixar nossa residência. É outro caso a pensar.
Quero também dizer que fico à disposição do Diário de Natal, Dnonline e Outros para quaisquer colaborações esporádicas. Sempre que surgir alguma dúvida e achar que eu possa ajudar, podem ter certeza, estarei à disposição para tal.
Era isso. Marcos Avelino da Trindade.