domingo, 14 de fevereiro de 2010

ABC X AMÉRICA NA FINAL DO TURNO

Clássico-rei na Final do Primeiro Turno

As chances do Primeiro Turno ser decidido por ABC e América são grandes. Para isso basta que os dois vençam os seus jogos em casa e o Potyguar deixe de vencer pelo menos uma partida. O Tricolor do Seridó enfrenta Alecrim e ABC em Currais Novos e o Coríntians em Caicó.

Se o América vencer o Baraúnas e o Coríntians que são os jogos em casa, alcança 17 pontos. O Baraúnas só pode chegar a 14 e o Coríntians a 15 pontos.

O ABC vencendo o Potiguar e o Alecrim chega a 16 pontos. O clube mossoroense só poderia chegar a 13 e o Alecrim a 16 com uma vitória a menos em relação ao ABC.

Já o Potyguar poderia “melar” essa combinação vencendo os três jogos, alcançando assim 16 pontos. Decidiria a vaga com o ABC no confronto direto ou no saldo de gols.

Posso afirmar que as possibilidades do Turno ser decidido pelos dois maiores clubes do RN são de 90%. E também afirmo, a possibilidade de um time ser campeão do Primeiro Turno sem Final é quase zero.

Caso, ABC ou América tropece nos seus adversários, Alecrim e Coríntians assumiriam a vaga ou de um ou de outro. Com mais chances para o Verdão. E se ABC e América, os dois, tropeçarem, Alecrim e Coríntians serão os favoritos para decidir o turno.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE VER ALGUMAS FOTOS DO ARTILHEIRO CAL EM 1987 CAMPEAO

    ResponderExcluir