sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JOÃO ALBERTO COMETE ERRO PRIMÁRIO

João Alberto pisou na bola, ontem

Houve um erro primário na partida de encerramento da quinta rodada do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.

No jogo Alecrim 2x0 ASSU, ontem à noite no Estádio Machadão, o experiente árbitro João Alberto Gomes Duarte não advertiu como manda a regra os atletas Wedson e Marcelo Açu ambos do time do Vale do Açu.

Os atletas trocaram de camisas sem a autorização do árbitro. A lista passada para o delegado do jogo apontava Marcelo com a camisa 18 e Wedson com a 17.

Ainda no primeiro tempo, Marcelo substituiu a Luciano Paraíba usando a camisa 17.

O delegado Olavo Júnior comunicou ao quarto árbitro, Antônio Benedito Neto do ocorrido. Então, o quarto árbitro comunicou ao árbitro central João Alberto, o mesmo se dirigiu até ao técnico Hugo Sales do ASSU comunicou algo e deu seqüência ao jogo.

Em situações como essas a regra manda advertir com cartão amarelo os atletas envolvidos.

Fato parecido aconteceu na Série B do ano passado, no jogo ABC 1x3 Figueirense. O meia Lucas do Figueirense foi expulso no intervalo por ter trocado de camisas com Alê.

Lucas começou o jogo atuando com a camisa 7 e Alê com a 8. Quando voltaram para o segundo tempo, Alê veio com a 7 e Lucas com a 8.

O árbitro maranhense, Mayron Frederico dos Reis Novais, expulsou Lucas por que já havia recebido cartão amarelo e advertiu com cartão amarelo Alê.

O fato foi percebido pelo quarto árbitro, Reginaldo Gomes da Silva, tão criticado pela a arbitragem que realizou no jogo Potyguar 2x1 América.

Os times da capital não se conformam em perder para os do interior. Entre 1974 e 2000, na maioria das vezes os árbitros só erravam favorecendo aos clubes da capital e eles achavam tudo normal.

Agora, qualquer erro, eles cobram da FNF afastamento e veto do árbitro que atuou.

Como as coisas mudam...

Achei a atitude do árbitro João Alberto de um iniciante. O profissional com tanta experiência de jogos das diversas séries do Futebol Brasileiro cometer um erro desses. Estranho. Desconhece a regra? Imagine isso no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário