segunda-feira, 21 de novembro de 2011

No futebol, os bons acertam 50% dos palpites

 "MT nunca fica em cima do muro". Foto: Anastácia Vaz do NJ

Através de Livros, Revistas, Jornais e do Rádio descobri que no futebol os bons acertam 50% da apostas ou opiniões. Isso vale para times, jogadores, treinadores, comentaristas, colunistas, entre outros. Se você fizer um levantamento vai constatar esses números.

Pois bem, desde que trabalho nos meios de comunicação que faço desafios a mim mesmo dando pitaco em campeonatos e jogos de futebol. Para minha surpresa, os resultados sempre tem dado alegrias.

No início da Segunda Fase, apostei que subiriam pelo Grupo E, América e Paysandu. Acertei apenas o América. No outro grupo apostei em Ipatinga e Chapecoense. Acertei somente o Ipatinga. Os outros que subiram foram CRB e Joinville.

O resultado do pitaco (50% de acerto) está dentro dos padrões daqueles que tem coragem de opinar, apontar um ou outro e nunca ficar em cima do muro, nem na lanterna de opiniões. Na minha opinião, bons são aqueles que opinam.

5 comentários:

  1. Como diz o MCP da ESPN, totalmente pífio e patético esse seu comentário. Bom comentarista, jornalista, colunista é aquele que, primeiramente, sabe escrever (não é o seu caso) e fazer análises. Esbanjar porque acertou metade de seus palpites é lamentável. Por que não vai apostar, então? www.sportingbet.com. Ta aí a dica. Fique rico!

    ResponderExcluir
  2. Sou professor de português e não acho que o blogueiro não saiba escrever. Não é preciso escrever palavras difíceis para se avaliar a capacidade intelectual do indivíduo. Acho que também acertar 50% também já é muita coisa. Agora covardia é atacar os outros e não se identificar. Vamos dar o desconto, deve ser um avcista despeitado que te conhece, Trindade.
    Paulo Eduardo

    ResponderExcluir
  3. concordo com anonimo. vai jogar na loto.
    E demais, ficar se elogiando é o fim.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que esse outro anônimo, é o mesmo covarde que o Paulo Eduardo citou.
    Ângelo Marques

    ResponderExcluir
  5. É muito fácil "adivinhar" possíveis resultados de jogos faltando poucas rodadas para se acabar um campeonato.O que eu acho o maior absurdo são esses matemáticos quantificarem chances de cada time logo nas primeiras rodadas, e o pior, tem gente que dá o maior ibope para essas bobagens. Duvido que algum matemático desses tenha acertado o resultado final do campeonato (não digo nem em números exatos) em pelo menos uma única publicação de prognósticos que fizeram no decorrer das 38 rodadas. Esses " bons" erraram em todas as rodadas, ou seja: Zero por cento.

    ResponderExcluir