terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Todos os 04 jogos valem; Estadual do RN

 Marcos Trindade explica vaga da Série D

Engana-se quem pensa que os jogos da última rodada da 1ª Fase do Estadual não valem.

Todos tem valor.

Palmeira x Baraúnas – vale para o Palmeira a permanência na Primeira Divisão do RN. Para o Baraúnas vale vaga para a Copa do Brasil de 2014.

Santa Cruz x Coríntians – conta pontos para a vaga da Série D deste ano. Para ambos.

ASSU x Potyguar – vale para o Potyguar a permanência na Primeira Divisão do nosso Estadual. Vale para o ASSU pontos para a vaga na Série D deste ano.

Potiguar x Alecrim – vale para o Alecrim vaga na Copa do Brasil de 2014 e pontos para a vaga na Série D deste ano. Conta para o Potiguar pontos para a Série D deste ano.

Vaga para a Série D.

A vaga da Série D deste ano será ocupada pelo time que conquistar o maior número de pontos em todas as fases do Estadual.

Contando inclusive os pontos da fase que se encera nesta quarta-feira.

Exemplo:

O Regulamento diz que a Classificação Geral do campeonato será de acordo com os dois Turnos que serão disputados a partir de domingo.

Dessa forma, se o Potiguar de Mossoró for o 4º colocado com X pontos e o Santa Cruz seja o 5º colocado com X pontos. Mas, na somatória geral, o Santa Cruz tiver mais pontos, será ele o participante da Série D.

Resumindo: Para a Série D, conta todos os pontos desde o início. Agora, se o campeão não for América, ABC ou Baraúnas, esse será o representante, mesmo tendo menos pontos que outro que não seja América, ABC ou Baraúnas.

Nota: Prometo divulgar aqui neste espaço de forma precisa a classificação rodada a rodada para essa vaga. Nem se preocupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário