domingo, 28 de abril de 2013

O ABC continua liderando o Estadual, outra coisa


Caso o América conquiste o Segundo Turno, a segunda vaga para a Copa do Nordeste e a terceira para a Copa do Brasil de 2014 vai para o time que conquistar mais pontos nos dois turnos da 2ª Fase, tirando o América, claro.

Vale lembrar que o ABC ainda não está garantido nem na Copa do Nordeste, nem na Copa do Brasil. Pois, o ASSU ainda pode chegar a 24 pontos, o Potiguar pode chegar a 29 e o Baraúnas pode ser o campeão do 2º Turno. Veja como anda essa classificação:

24 pontos – ABC
21 pontos – ASSU
20 pontos – Potiguar
20 pontos – Coríntians
13 pontos – Baraúnas
11 pontos – Alecrim
08 pontos – Santa Cruz

Nota: Nos dois turnos, o América tem 34 pontos ganhos, aproveitamento de 75,55 por cento. Caso, o Potiguar seja esse clube, leva apenas a vaga para a Copa do Nordeste, pois já conquistou vaga para a Copa do Brasil de 2014. Essa vaga vai para o time que vier logo abaixo dele.

3 comentários:

  1. É bom lembrar que o ASSU pode se igualar ao ABC no número de pontos, mas no saldo tem menos 4 contra 12 gols do ABC. Caso o Potiguar chegue à final e o Baraúnas seja eliminado o ABC garante a Copa do Brasil. Se o Potiguar chegar a 29 pode chegar a 35 pois disputará o Campeonato com o América.

    ResponderExcluir
  2. o saldo do abc é muiiito maior que o do assu, improvável o assu conseguir.

    diogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o ASSU só passa o ABC nesse quesito, se repetir a goleada de 2007. Não acredito!

      Excluir