terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Judas Tadeu presidente do ABC; Histórico


No dia 12 de maio de 1998, o atual presidente do ABC Leonardo Arruda, renuncia ao cargo. Judas Tadeu Gurgel, vice-presidente, assume a presidência do clube. Assim começa a história de Judas no ABC.

O primeiro jogo do ABC sob a sua presidência foi realizado no dia 17 de maio de 1998, em Areia Branca. Areia Branca 0x5 ABC, gols de Sérgio Alves (2), Luís Américo, Nixon e Ivan.

O ABC jogou com: Jorge Pinheiro; Róbson, Laércio (Wesley), Romildo e Rogério; Januário, Joca (Ivanildo), Luís Américo e Sérgio Alves; Ivan e Nixon. Técnico: Artur Neto.

Quando Judas Tadeu assumiu a presidência do clube, o campeonato estadual já estava perto de terminar. Faltavam quatro partidas. As partidas que concluíram a competição foram: Areia Branca 0x5 ABC, Alecrim 1x2 ABC, ABC 1x0 Baraúnas, gol de Sérgio Alves – jogo do título – e América 2x0 ABC.

Ainda no primeiro ano da gestão, disputou também a Série B que contava com 24 equipes, sendo eliminado na Segunda Fase. O ABC terminou na 11ª colocação.

Judas ficou no ABC de maio de 1998 a dezembro de 2009. Mais de onze anos de muitas lutas e conquistas, entre elas a construção do estádio Frasqueirão. 

Como presidente nesse período, o ABC disputou 523 jogos oficiais. Venceu 229 partidas, empatou 142 e perdeu 152. O ataque marcou 829 gols e a defesa levou 645 tentos.

Sérgio Alves com 69 gols é o maior artilheiro da era Judas. O atacante Ivan vem em seguida com 51 gols. Leonardo com 43 gols e Róbson com 33 gols formam o quarteto de maiores artilheiros sob a administração de Judas.

Nota: Se você quiser saber mais sobre o histórico de Judas Tadeu no ABC, envie um e-mail para: blogdotrindade2008@gmail.com

Pesquisador MT, Zé Vanildo, Valfran, Judas Tadeu e Sérgio Leocádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário