quarta-feira, 27 de abril de 2016

ABC x América; Alvirrubro tem dois títulos no Frasqueirão


Na história das Decisões de campeonato estadual, entre ABC e América, o Alvirrubro conquistou dois títulos no estádio Frasqueirão. 2012 e 2015. Saiba mais:

Quebra de Tabu

Em 2012, depois de quatro campeonatos, ABC e América voltaram a decidir a competição. O ABC venceu o primeiro turno e o América o segundo. Na decisão, o América venceu os dois jogos. No primeiro, disputado em Goianinha, venceu de 2 a 1. Na partida de volta, no Frasqueirão, vitória de 2 a 0. O América não vencia o campeonato desde 2003.

Os detalhes dos resultados

29 de abril – América 2x1 ABC – gols de Isac e Lúcio Curió para o América; Raul para o América.

06 de maio – ABC 0x2 América – gols de Wânderson e Fabinho.

Título do Centenário

Em 2015, ano do centenário de ABC e América, os dois decidiram um dos campeonatos mais equilibrados da história do futebol potiguar.

O América venceu o primeiro turno e o ABC o segundo. Na soma geral de pontos, os dois terminaram com 40 pontos. O América fez a melhor campanha no saldo de gols.

Na decisão, primeiro jogo, empate de 1 a 1 na Arena das Dunas. Na partida de volta, no estádio Frasqueirão, o América venceu de 1 a 0, ficando campeão do centenário.

Os detalhes dos resultados

29 de abril – América 1x1 ABC – gols de Max para o América; Reginaldo para o ABC.

02 de maio – ABC 0x1 América – gol de Flávio Boaventura.

2 comentários:

  1. Trindade, só para ilustrar sua informação, em 2006, na decisão da Copa RN, o primeiro duelo entre os arquirrivais no Frasqueirão, o América venceu por 3x1. No segundo jogo, no Machadão, deu empate consagrando o América campeão. Apesar de não ter sido a última partida, o primeiro jogo na prática é que definiu o título.

    Abraços
    Agenor Moreira

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre a postagem de torcenauta Agenor,além de ter sido a primeira vitória coube ao lateral esquerdo Wainer do América fazer o primeiro gol num clássico disputado no lamão.
    Realmente aquele título foi decidido no primeiro jogo,por mais que "alguém" tenha mudado o regulamento "anulando" a vantagem por saldo de gols sempre para dar uma sobrevida ao abC.Mas num teve jeito não.
    Duas curiosidades:
    O então presidente da burra preta Tadeu tadando pagou uma grana preta por cada jogo dessa decisão ao finado treinador Mauricio simões que havia sido campeão estadual da Paraíba com o treze,pelo título da copa RN pra dar um cala boca aos bestas de preto por que estavam fora de série enquanto o Mecão disputava a série B.
    Depois que o Mecão sagrou-se campeão no Machadão um diretor desmiolado,idiota e destemperado do abC foi até a sala da arbitragem jogar o troféu de vice campeão no juiz da partida.Coisa daquela gentinha mesquinha e sem futuro,isso é histórico.
    Igual a outro idiota que fez a mesma coisa ano passado com o troféu de vice campeão do centenário.
    A falta de educação daquele povo é histórica!

    ResponderExcluir