quarta-feira, 15 de maio de 2019

On Line; Daqui a Pouco não Mais!


Quando morava em Angicos, ainda no final dos anos 1980, eu me imaginava lendo muitos jornais, revistas e livros...

Ler muito para alimentar o sonho de trabalhar em Rádio, falar em público, escrever em jornais, revistas, entre outras situações de expressar os conhecimentos.

Os muitos jornais, revistas e livros, eu li.

Trabalhar em Rádio, eu trabalhei.

Me apresentar em Televisão, também.

Trindade atuando no Rádio

E trabalhando em Rádio, eu percebi logo de cara uma situação. Algo em pelo menos 90% dos Radialistas só lia os noticiários, os fax, os telexes (plural de telex), as notícias de agências...

Aí, eu pensei, nossa, os caras leem apenas o que está nos jornais de hoje.

Não reportam nada que aconteceu no ano passado?

Não comparam os fatos?

Não acrescentam nada fora do papel?

Não mostram os números?

Não informam nada de improviso?

Se as máquinas (Fax, Telex, Agências de Notícias) falharem, eles erram também?

Estranho.

E eu questionava, comentava com amigos do segmento e dizia, quero ver ao vivo, num debate, a gente frente a frente e ao vivo...

Pra falar do Futebol Potiguar, da nossa política, da nossa música, da nossa geografia, da nossa história, da nossa gente...

Assim, terei a certeza, de todos esses conhecimentos, apenas lidos.

NOS DIAS ATUAIS

Agora, nos dias atuais, se percebe esse despreparado nas conversas das redes sociais.

O cara está ON LINE, é questionado, aí não tem argumentos.

Sai do ON LINE, deve ir acessar a Internet para buscar argumentos para responder como se soubesse do assunto. Dominasse.

Gente assim, foge da conversa pessoalmente.

Mas, por trás da rede social, se acha o PHD...

P.S: Em 2000, eu comprei um livro que correspondeu a 60% do salário mínimo. Um investimento em busca de conhecimentos. 

Por cima de livros... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário