segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ABC x ASSU; Resumo de Confrontos – 2003 a 2020

 

Segundo o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, ASSU e ABC já se enfrentaram 27 vezes valendo apenas o Campeonato Estadual. Os confrontos aconteceram entre 2003 e 2020. Confira os números:

 

Jogos – 27

Vitórias do ABC – 16

Vitórias do ASSU – 04

Empates – 07

Gols do ABC – 51

Gols do ASSU – 27

Saldo pro ABC – 24 (positivo)

 

Nota: Este ano, pelo 1º Turno, o ABC venceu em Açu por 5 a 0. Os números desse jogo já estão computados nos dados constantes neste post.

 

Um comentário:

  1. Marcos, se em condições normais nosso campeonato estadual já é um dos mais fracos do país, imagine nessa situação atípica onde apenas América e Abc conseguiram manter seus elencos e os outros tiveram que juntar os cacos para poder formar um time prá botar em campo!
    Enquanto o América está usando a "gordura" financeira adquirida graças a passagem de fase na copa do Brasil, com isso qualificando e dando cara ao elenco, o Abc se valeu de táticas administrativas para garantir um aporte financeiro que possibilitasse segurar grande parte do elenco montado no início da temporada e manter um nível técnico graças a competencia do treinador Fco Diá, que está aí desde a formação do grupo.
    Mas efetivamente, nosso campeonato estadual só tem os dois grandes, e assim como aqui, existem outros pelo Brasil afora em situação semelhante.
    Ou seja, campeonato estadual já era pra ter sido extinto do calendário.
    Já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir