sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CEZINHA NUNES ASSINA CARTA DE COMPROMISSO COM ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS DO RN

 

O candidato a vereador do município de Natal, Cezinha Nunes, assinou nesta quinta-feira (5) uma carta de compromisso eleitoral com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN). No documento, Cezinha reafirma o seu posicionamento ao cumprimento da Lei 0349/2011 que criou o Sistema Cicloviário de Natal (Siclonatal), inclusive com a efetivação do Conselho de Política Cicloviária, criado em 2013 para ampliação da gestão participativa da Mobilidade Urbana.

 

"Tem muito candidato desatento apresentando projetos de lei que já existem mas não são colocados em prática, é o caso da Lei O349/2011 que obriga o município a implantar o Sistema Cicloviário de Natal e nesta carta venho confirmar junto a ACIRN e todos os ciclistas da nossa cidade o meu compromisso em trabalhar e lutar, caso seja eleito, em favor da efetivação desta lei, pois crianças, jovens, adultos e idosos merecem pedalar com mais espaço e segurança pelas ruas da capital", reafirma Cezinha.

 

Na carta de compromisso Cezinha também evidencia sua preocupação constante com a Mobilidade Urbana e o Plano Diretor da capital potiguar. "São minhas propostas e reafirmo mais uma vez que iremos fazer funcionar o Conselho de Política Cicloviária e juntos trabalharmos por uma Mobilidade Urbana melhor e sustentável incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e da revisão do Plano Diretor que tem a obrigação de humanizar e democratizar os espaços públicos para a prática esportiva, lazer e qualidade de vida", garante o candidato.

 

Cezinha reafirmou ainda a importância de se lutar por mais vagas de estacionamento para bicicletas no comércio da cidade. "Está provado que o trânsito de bicicletas ajuda a promover o comércio, pois ciclistas são clientes potenciais que passam em baixa velocidade e não exigem grandes áreas de estacionamento. Em Melbourne, na Austrália, comerciantes que investem em uma vaga de carro recebem 65 dólares australianos de retorno por hora, enquanto que substituindo esse espaço por seis vagas de bicicletas o retorno é de 283 por hora", encerrou.

                             Cezinha, mostra documento de compromisso. Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário