Marcos Trindade, estudou o caso. |
Quem
acessa este Blog sabe que o editor do mesmo opina. Então, lá vai a opinião
sobre o tumulto no estádio Frasqueirão, em Natal.
Sou
contra a punição do ABC com a perda de 10 mandos de campo ou 06 meses sem o
mesmo atuar no Maria Lamas.
Sou
contra esse tipo de punição.
Depois
de ouvir, muita conversa mole, aqui explico:
Primeiro,
fechar o Frasqueirão, não vai resolver problema nenhum.
Segundo,
se o ABC passar 06 meses ou 10 jogos sem atuar lá e nada for feito no estádio,
o problema pode se repetir numa outra oportunidade.
Com
esse tipo de punição, o clube não é obrigado a organizar entrada de torcedor,
nem aumentar a capacidade do estádio, não é.
Por
mais esse motivo, sou contra.
Dia
02 de novembro tem clássico ABC x América de Natal. Outro tumulto e com maior
gravidade pode acontecer.
A
punição que deve ser dada ao ABC é obrigar a diretoria tomar providências e
determinar a capacidade real do estádio e como o público deve ter acesso ao
mesmo.
Outra
punição é investigar, apontar os culpados e puni-los severamente.
E
ainda outra punição, multar o clube com multa pesada.
Agora,
o ABC deixar de jogar no Frasqueirão, pune o torcedor, pune o desportista, pune
a Imprensa que não tem nada haver com falha de A ou B.
Caro Marcos,
ResponderExcluirSe o Abc passar 06 meses ou 10 jogos sem atuar no Maria Lamas e nada for feito no estádio e o problema voltar a se repetir numa outra oportunidade será uma tremenda irresponsabilidade da diretoria do clube. Depois de uma punição severa, certamente o clube terá todo o cuidado de não vender uma carga maior que a capacidade do estádio (dizem que isso aconteceu no sábado passado), e terá o cuidado de melhorar o acesso do torcedor ao setor de arquibancadas. Lembre-se que o Santos sofreu uma interdição na Vila Belmiro e cuidou de reformar o estádio para que a ambulância tivesse acesso ao gramado. Se um clube (qualquer que seja) recebe uma punição e mantém a possibilidade de ocorrer a mesma falha tem que assumir o risco de sofrer um nova punição.
Se não poder haver jogo no Frasqueirão, acho que não poderá haver jogo em mais de 90% dos estádios do Brasil. Estão destorcendo a realidade, o Frasqueirão não um estádio bagunçado, muito pelo contrário, sempre foi elogiado pela sua organização, qualidade de gramado e sua drenagem que coloca qualquer outra no bolço. Nunca houve nenhum tipo de bagunça em clássico, exerção feita, quando torcedores do amériCa destruirão o banheiro, já houveram outros jogos grandes contra Vasco, Flamengo, Corinthians, Bahia, Confiança, Coríntians de Caicó na final 2010, jogos de grandes públicos e não houve absolutamente nada.
ResponderExcluirIndependente do que seja feito,se vai perder mando de campo ou se vai ser apenas multado não importa.O que importa é que UMA PUNIÇÃO TEM QUE SER IMPOSTA.
ResponderExcluirGaranto que,se o abC levar uma punição boa vai ter todo o cuidado do mundo numa próxima oportunidade.
E a organizaçção cabe ao clube,sim.Não cabe á polícia.A polícia cabe a responsabilidade de dar suporte.
Não é que o lamão seja um estádio bagunçado.Tem nada a ver!Não está se discutindo aqui se houve superlotação,se ainda tinha lugar pro povo sentar ou coisas do tipo.Enfatizar esse tipo de detalhe é desviar o foco.O fato á ser discutido foi a bagunça que aconteceu antes da partida começar!E alí poderia ter acontecido uma tragédia.
Se nenhuma punição for imposta significa dizer que tudo aquilo foi normal e pode acontecer em qualquer lugar do mundo o que não é verdade.Se vai punir torcedor,imprensa,dirigente o escambau caso aconteça perda de mando de campo e daí?São consequencias da falta de organização.Agora,sinceramente achar que nada deve ser feito em termos de punição é corroborar uma anarquia daquelas.
NADA DE FICAR CONVERSANDO MIOLO DE QUARTINHA. O6 PARTIDAS SEM JOGAR NO LAMÃO E MULTA POR DANOS MORAIS AOS TORCEDORES BARRADOS QUE ENTRARAM COM AÇÃO CONTA Á SOPA DE LETRINHAS. PREJU DO BCZIM SERÁ DE 800.000,00
ResponderExcluirO stjd nao tem nada ver com a diretoria q cuida do clube nao tem como puni la entao ela puni o clube nada mais correto e deixe de puxar o saco desse timinho, quem paga e o clube babao.
ResponderExcluir