A
Portuguesa tá com os dias contados na Série A. A suposta irregularidade do
jogador Heverton pode rebaixar a Burrinha do Canindé para a Série B.
Diante
da situação, eu quero ver se a Federação Paulista é realmente forte ao ponto de
proteger o filiado em caso de rebaixamento da Lusa.
Se
fosse no Rio Grande do Norte, já estavam esperneando e cobrando da Federação
daqui. Se realmente for comprovada a irregularidade do atleta que a Portuguesa
seja rebaixada, mas que não deveria beneficiar ninguém.
A
Série A ficaria com 19 clubes e a Série B com 21. Depois voltariam a normal com
20 clubes cada série.
Vamos
aguardar!
Isso tudo só tem um objetivo, que é tirar pelo menos um carioca da segundona. Penso que os resultados deveriam ser mantidos e que uma partida deveria ser decidida apenas dentro de campo. Existem outras formas de punições. Até porque o Cruzeiro teve o mesmo problema e não perdeu pontos. E outra, trata-se de uma decisão (para não dizer "manobra") política de bastidores e não jurídica como querem colocar e infelizmente a Portuguesa mesmo sendo paulista, não goza desse prestígio todo (é pequeno lá). Sem falar que o STJD situa-se no Rio e li comentários que alguns auditores seriam tricolores, aí amigo é que mora o problema. Abraço
ResponderExcluirAndré
Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.
ResponderExcluir[...]
§ 4o Serão desconsideradas as partidas disputadas pela entidade de prática desportiva que não tenham atendido ao critério técnico previamente definido, inclusive para efeito de pontuação na competição.
FONTE: ESTATUTO DO TORCEDOR