quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

AMIGOS DE SOUZA X AMIGOS DE WALLYSON

No ano passado deu empate de 4 a 4

O Estádio Juvenal Lamartine será palco no próximo dia 12 de dezembro do maior evento esportivo deste final de ano. O confronto dos dois maiores talentos do futebol do RN nos últimos tempos. Com o jogo Amigos de Walysson x Amigos de Souza.

Os dois craques, primeiro, o atacante Wallyson, revelado no ABC, ainda jogando profissionalmente, tendo sido decisivo na permanência, digo até salvação do Atlético Paranaense no Brasileiro da Série A. O outro, nosso ídolo maior, o rei eterno do América de Natal, que abandonou o futebol profissional, mas fora de campo, como gerente de futebol, teve atuação fundamental na “batalha” pela permanência do Alvirrubro na Série B.

A pelada, clássico, jogo do ano, evento maior, e mais uma dezena de adjetivos engrandecedores que se possa dar, nasceu a partir da idéia do empresário Flávio Anselmo, ele também um ex-boleiro, ex-goleiro (ainda pega muito) que, por ser arrimo de família nunca pôde seguir carreira como jogador profissional, tendo brilhado no Mauá, tradicional equipe de bairro de Natal, no Sucata, minifutebol, entre outros.

Flávio teve a idéia da realização do evento no ano passado, quando se consolidou o nome do seu pupilo Wallyson em nível nacional. Se valendo de sua amizade estreita com o meia Souza, por quem tem grande carinho, Flávio Anselmo organizou, contando com apoio de auxiliares preciosos – Júnior Negão, Brazão, Diá, Paulo Nogueira, entre muitos outros – ele conseguiu viabilizar a primeira festa no campo de futebol de Dix-sept Rosado no ano passado.

Flávio ficou feliz com a cessão do estádio Juvenal Lamartine pelo presidente da da FNF, José Vanildo da Silva, justamente pela tradição desta praça de esportes, pela sua localização beneficiada. Flávio só não definiu ainda o local da feijoada, que será oerecida após o jogão.

Nomes que se farão presente

Além de Wallyson e Souza, Flávio Anselmo adiantou que nomes nacionais devem confirmar presença. Do Atlético Paranaense devem vir o ala Márcio Azevedo, o atacante Alex Mineiro (campeão com Souza no Furacão em 2001), e o goleiro Galatto (que vai ficar na reserva de Flávio Anselmo, claro), entre outros.

Estão convidados antecipadamente todos os jogadores potiguares que atuam fora do Estado, pois é esse justamente o objetivo maior desse encontro: reunir e homenagear todos eles. Mas isso não quer dizer que os craques potiguares que atuaram em Natal não sejam bem-vindos. Apenas é exigido que o jogador seja amigo de Wallyson ou Souza, claro.

Em breve, com a proximidade maior da festa, estaremos divulgando o nome dos craques que confirmarem presença. Apodi, Nêgo, Nonato estão sendo aguardados, assim como o goleiro Sérvulo e o atacante Washington, entre outros.

Para participar da festa (com espaço e conforto na enorme arquibancada do JL, a coberta está interditada) o torcedor deve levar tão somente um quilo de alimento não perecível. Todo o arrecadado será doado a FUNDAÇÃO VIDA A PITITINGA-RN. Endereço: Rua do Morro s/n, Praia de Pititinga - Município Rio do Fogo-RN.

NO ANO PASASDO DE EMPATE

No ano passado, ano do primeiro jogo entre os Amigos de Souza e os Amigos de Wallyson, a partida terminou empatada de 4 a 4. Binha (2) e Souza (2) para os Amigos de Souza. Wallyson (2) e Rodriguinho (2) marcaram para os Amigos de Wallyson. A partida foi realizada no dia 13 de dezembro no Estádio Osman Camilo em Dix Spet Rosado. Na oportunidade Souza anunciou o encerramento da sua carreira de jogador profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário