sábado, 12 de dezembro de 2009

No Jornalismo Esportivo experiência não vale

Eu nem estudo muito

Confesso que não tinha a idéia de informar que o América seria o terceiro representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2010. Mas, fiz um rápido levantamento e vi que poderia sim, como já era sabido desde o ano passado quando ele foi confirmado para participar este ano pelo mesmo critério. Faltava alguém que tivesse a coragem de afirmar que o América estava realmente confirmado.

Esse alguém foi eu. Recebi muitas críticas por isso. Diante disso surgiu a idéia de quem ele iria enfrentar na Primeira Fase. Apostei que o América tinha 75% de chances de enfrentar um time sem série e 25% de enfrentar um da Série C. Descartando assim qualquer possibilidade dele enfrentar um time da Série A. Deu o representante do Amapá. Nesse quesito eu acertei.

Com o ASSU apostei que o clube do Vale do Açu tinha 40,62% de chances de pegar um clube da Série A. Deu o Atlético de Goiás. A porcentagem maior venceu. Acertei outra vez. Já com a equipe do Potyguar deu a porcentagem menor. Nesse quesito ganhei experiência para 2011.

Outra coisa, ninguém dos meios de comunicação teve coragem de informar que a Tabela e o Regulamento seriam divulgados esta semana. Até nisso eu acertei.

Informei de que forma seriam distribuídos os clubes da Série A. Divulguei que eles iriam enfrentar times da Série C, D ou sem série. Deu isso mesmo. Mais um ponto. Que os da Série B pegariam clubes da Série C, D ou sem série. Não deu outra.

Informei também que depois de feita a distribuição dos adversários das Séries A e B, os demais clubes formariam as outras chaves completando assim o total de 32 chaves. Isso foi justamente o que foi feito.

Gente, esse detalhamento eu nunca vi em nenhum meio de comunicação do Brasil, que dirá em Natal. Você já viu? Caro leitor, isso é a prova cabal que os “radialistas-jornalistas” dessa cidadezinha não acompanham o dia a dia do futebol. Sabem pouco do presente e nada do passado e futuro. Prá que tanta experiência para nada.

2 comentários:

  1. Prezado Marcos.
    Sou um apreçiador convicto do seu trabalho.Voçe o faz,de maneira inédita e dificilmente se engana nas suas pesquisas e afirmações.Porém,percebo nas suas palavras um certo rancor,um certo desabafo direcionado áqueles que menosprezam sua atividade profissional,e essa atitude muitas vezes desvia o foco do assunto principal que está sendo abordado.Lembre-se que,ainda está para nascer alguém que consiga agradar a todo mundo!O sucesso e a competencia incomodam muita gente.Ninguém está livre da crítica,da injustiça e da inveja.Sugiro que voçe faça o seu,e deixe quem quiser falar!Outra coisa,quando voçe desdenha da cidade "Natal",voçe atinge não somente possíveis desafetos seus,mas também outros filhos dessa terra maravilhosa que apreçiam e acompanham diariamente seu trabalho!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns TRINDADE ! Você não é aprendiz de feiticeiro, na verdade trata-se de um experiente feiticeiro dos números.

    ResponderExcluir