quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jogador famoso do RN foi seleção perna-de-pau

Sinha jogou 49 partidas pela seleção mexicana

Em 1993, um Jornal desta capital no seu caderno de esportes divulgou uma seleção de pernas-de-pau do Estadual de 1992. Para surpresa de poucos na época, o meia-atacante Sinha da Desportiva do Vale fazia parte dessa seleção.

Os “profissionais” da editoria de esportes desse Jornal informaram que houve uma enquete (será que já existia?) entre eles para tal escolha. Como se percebe esses “jornalistas” nunca entenderam nada de futebol. Os caras assistiram a um ou dois jogos e tomaram a decisão de incluí-lo entre os piores do campeonato.

Antônio Naelson Matias no campeonato seguinte mostrou para esses babacas quem era ele. Já havia sido sim um dos destaques de 1992 (só esses “profissionais” não viram) e tornou a ser em 1993. É tanto que no segundo semestre de 1993 foi contratado pelo o América, sendo titular na campanha vitoriosa do Alvirrubro Potiguar na Seletiva para a Série B de 1994.

Já em 1994, Sinha foi transferido para o Rio Branco de Americana, depois para o América de São José do Rio Preto e posteriormente para o Futebol Mexicano.

No México já acumula quase 400 jogos e 37 gols na Primeira Divisão. Além de títulos conquistados, fez 49 partidas e seis gols pela seleção mexicana e disputou uma Copa do Mundo. O humilde jogador nascido em Itajá não merecia esse título maldoso de gente despreparada e sem caráter.

O que merecia destaque eles não publicavam. Que Sinha é irmão de Netinho, é o mesmo Neto Matias, que jogava ao lado dele, que é primo de Souza e Bebeto que arrebentavam no América naquele ano, nada disso, todos visivelmente desinformados.

Sim, ia esquecendo, escreviam Sinha com C. Assim, ó, Cinha. É mole!

2 comentários:

  1. Conhece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pablo Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Marcos, dê nome aos "bois", ah! cadê minha camisa bonita?
      Abraços
      Lucio

      Excluir