sábado, 6 de outubro de 2012

Beicinhos da Coluna do Trindade CVIII


Bom dia, segue a edição 108 da Coluna do Trindade. As notinhas famosas e apimentadas do Marcos Trindade. Confira:

40 pontos – já tem site especializado afirmando que com 40 pontos não existe mais “chance” de rebaixamento. Eu avisei bem antes.

América – o empate de ontem diante do CRB por 3 a 3 colocou o Alvirrubro Potiguar em 9º lugar com 41 pontos. Permanece nessa posição se o América Mineiro não vencer o Atlético Paranaense em Curitiba.

Lúcio se aproxima – com o gol que marcou ontem, o atacante Lúcio Curió do América se aproxima do recorde de maior artilheiro do América na Série B. Ele chegou a 23 gols. Helinho é o maior com 26 gols.

ABC – já o Alvinegro Potiguar pode subir duas posições, se vencer o Vitória hoje à tarde. De uma tacada só passa ASA e Paraná. Se empatar ou perder fica na mesma posição. 15ª.

Tabu – o ABC enfrenta hoje mais uma vez a síndrome do tabu. Desde 2000, não vence o Vitória. Em toda a história dos confrontos oficiais entre ambos, o ABC só venceu em 2000. Os dois jogos da Copa do Brasil.

Erick Dias – li no Blog Vermelho de Paixão que o jornalista Erick Dias vai assumir a assessoria de imprensa do América a partir da próxima segunda-feira. Ele foi contratado para ocupar a vaga de Marcelo Montenegro, que vai assumir a assessoria do Campeonato do Nordeste. Este Blog fica a disposição do profissional para qualquer informação que possa ser válida ao seu trabalho.

Silêncio – sempre fui contra essa história de clube “barrar” a Imprensa. O América não dava entrevistas à Rádio Globo. Ora, o jornalismo de Rádio e outros, muitas vezes faz a divulgação de graça. Ofertada e os caras ainda botam beicinho...

Curiosidade – o atacante Helinho, maior artilheiro do América, da Série B e de toda a história foi descoberto profissionalmente por Carlos Gutemberg, ex-treinador do Alecrim, Potiguar de Mossoró, entre outros. Você sabia disso?

Aconteceu – no dia 06 de outubro de 1955, o ABC vencia o Riachuelo por 3 a 1. Jogo do 2º Turno do Estadual arbitrado por José Leandro. Os gols foram marcados por Oliveiro (assim mesmo), Nei e Macau para o ABC. Miguel anotou o gol do Riachuelo. Partida realizada no estádio Juvenal Lamartine, há 57 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário