quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rendas da Coluna do Trindade CXII


Depois da participação do Baraúnas na Série D com o acesso, trago mais uma edição da Coluna do Trindade. Destacando principalmente o debate sobre que é mais rentável. O Estadual ou a Série B? Confira:

Baraúnas – vendeu caro a vitória para o Sampaio Corrêa ontem. O time maranhense vence de 1 a 0. Mesmo assim, o Tricolor Mossoroense caiu de pé. O terceiro lugar entre os 40 participantes valeu demais. Série C em 2013.

ABC é goleado – na estreia da Copa do Brasil Sub 20, o ABC perdeu por 0 a 5. O resultado eliminou o Alvinegro da competição. O Bahia é de longe muito superior. Em tudo.

Futsal do América – li no Blog Vermelho de Paixão que o América já tem dois patrocinadores para voltar a disputar as competições a partir do próximo ano. O comando será do técnico Arthur Ferreira e será patrocinado pela Facex e Pittsburg.

Futsal do ABC – agora, falta o ABC se pronunciar e reativar o Futsal Alvinegro. A modalidade agradece.

Estadual rendeu mais – tanto ABC como Baraúnas arrecadaram mais no Estadual. O ABC teve líquido quase 800 mil reais. Na Série B, apenas 470 mil.

Estadual rendeu mais I – o Baraúnas arrecadou líquido no Estadual quase 90 mil reais. Na Série D, somente 35 mil pratas.

Série B rendeu mais – agora, para o América a Série B foi melhor. No Estadual, a renda líquida foi de 230 mil reais. Na competição nacional o montante já está em 255 mil paus.

Sem diploma – um “comentarista-colunista” aqui da Capital escreve São Luiz assim. Que eu saiba, o nome da Capital maranhense é assim: São Luís. Realmente para escrever não precisa de diploma.  

Curiosidade – o América de Natal participou apenas uma vez da antiga Taça Brasil. Foi em 1968. Ficou num grupo com Piauí (PI) e Campinense (PB). Venceu apenas um jogo sendo eliminado na Primeira Fase.

Aconteceu – no dia 11 de outubro de 1953, o América goleava o Riachuelo por 6 a 2. Gols de Dieb (4), Gilvan e Gilvandro para o América; Gutemberg (2) para o Riachuelo. Jogo do 1º Turno do Estadual, arbitrado por Eugênio Silva, no estádio Juvenal Lamartine. Há 59 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário