terça-feira, 16 de outubro de 2012

Traços da Coluna do Trindade CXV


Hoje, tem mais dois jogos envolvendo o Futebol Potiguar. América e ABC são os protagonistas de duas pelejas diante de times do Sul do País. Seguem os traços da Coluna do Trindade. Confira:

Ita – o jovem zagueiro Ita do América do time Sub 16 está sendo emprestado para o Grêmio de Porto Alegre. Só quem acompanha as categorias de base sabe o quanto esse jogador pode render ao América. Grata revelação.

Sim Esportes Debate – ontem no Programa Sim Esportes Debate da Sim TV, apresentado por Madson Fernandes, teve as participações de Ilo José e Luan Xavier. Dois jovens jornalistas que também entendem de futebol. O programa também tem a participação de Canindé Pereira que vem despontando para o jornalismo esportivo.

América – mesmo vencendo o Paraná hoje, o América não sai da 9ª colocação. Se empatar ou perder cai uma ou duas posições.

ABC – vencendo, empatando ou perdendo, o ABC continua na 15ª posição. Danou-se!

Tabu – de acordo com dados publicados neste Blog, o ABC nunca venceu ao Criciúma em jogos oficiais. É mais um tabu diante de time interiorano. Ipatinga, ASA e agora o Criciúma. Prá cima deles Alvinegro Potiguar!

Índio do Baraúnas – o zagueiro Índio vem para o América de Natal, mas será emprestado ao Icasa do treinador Diá. Bom para o atleta e para o Icasa, que cresceu na competição e pode voltar para a Série B. Depois da Série C, ele retorna para o clube natalense.

Frase – não posso deixar de dizer ou falar o que penso. “Antes, os produtores de notícias, são apenas passadores de notícias de hoje”. Pega tudo pronto e ainda acham que estão fazendo grande coisa.

Curiosidade – em 1990, foi disputado o menor campeonato Estadual da história recente do Futebol Potiguar. Com apenas 05 clubes, a competição teve 40 jogos e durou de janeiro a maio. O ABC ficou campeão desse ano.

Aconteceu – no dia 16 de outubro de 1947, o Santa Cruz ficava campeão do 1º Turno do Estadual ao empatar de 3 a 3 com o América no estádio Juvenal Lamartine. Gols de Chico (2) e Altanir para o Santa Cruz; Renato, Gorgônio e Ademar para o América. Partida arbitrada por Vicente Faustino. Há 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário