quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agradecimento ao Novo Jornal; divulgação


Neste post, agradeço a todo do Novo Jornal (edição de hoje), pela divulgação do nosso pequeno levantamento sobre as vitórias do ABC contra os fortes times da Série B deste ano e duas vitórias contras dois dos maiores clubes da história do Futebol Brasileiro. Obrigado de coração. Clique na imagem abaixo e confira o teor do assunto:


3 comentários:

  1. Em compensação a maior "vitória" do Abc esse ano foi no tapetão pela Copa do Brasil.Perdeu a vaga e a classificação para as oitavas de final dentro de campo para um clube que não estava nem na série D - o Novo Hamburgo-RS - e foi favorecido por alguém que dedurou um atleta supostamente em condição irregular do time gaúcho (Preto) na vitória do Nóia por 2 a 0 sobre o Abc,num episódio que não ficou bem explicado.Fosse outro clube de maior expressão dificilmente essa "irregularidade" viria á tona!
    O único clube que chegou ás quartas de final da Copa do Brasil de fato e de direito esse ano foi o América-RN,pois o Abc conforme citado acima,entrou pela janela (de gaiato!) e os outros participantes entraram no decorrer da competição,vindos de outros certames paralelos.
    Além do que,o América estabeleceu o novo recorde de público na Arena das Dunas,desclassificou dois clubes de primeira divisão (Fluminense-RJ e Atlético-PR) na sua trajetória,além de protagonizar a mais estupenda vitória do futebol do RN em todos os tempos,fazendo história como o primeiro clube do Nordeste a meter cinco gols num grande clube carioca de primeira divisão,numa partida oficial em pleno maracanã!
    Pela Serie B,dos dez primeiros clubes na atual classificação - todos com chance real de acesso - o América venceu Joinville,Vasco da Gama,Avaí,América-MG e Santa Cruz-PE.
    Isso além de ser o atual campeão estadual,tendo disputado os últimos tres títulos do certame e conquistado dois,perdendo o outro nos penaltis para o Potiguar-M.
    Isso sim,merecia registro!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo esqueceu de acrescentar que:
      O América além disso foi o 3º colocado na Copa do Nordeste 2014, tendo na sua campanha goleado o Vitória-BA, clube de primeira divisão (3 a 0) em pleno estádio Barradão, e o CRB-AL (4 a 0) que recentemente conquistou o seu retorno á série B do brasileirão, disputando essa difícil competição contra campeões de estados do nordeste simultâneamente ao nosso campeonato estadual. Bem diferente do abC que têve tempo e se dedicou apenas á competição estadual e faz dois anos que não conquista SEQUER UM TURNO! Aliás, nem chega a disputar um turno, melhor dizendo.
      O América protagonizou o primeiro gol da Arena das Dunas (Adalberto) e conquistou a primeira vitória (2 a 0 no Confiança-SE). Fez o primeiro gol em cássicos-rei (Adriano Pardal) e conquistou a primeira vitória contra o seu principal rival (América 3 X 2 abC) na Arena das Dunas, além de ter sido o primeiro campeão do novo e eterno estádio. Fora isso, mesmo que seja rebaixado, o América tem garantidas as participações na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015, além de ver finalmente o seu estádio próprio (Arena América) de pé no ano do centenário agregando patrimônio ao clube, enquanto o abC se afunda cada vez mais num mar profundo de dívidas trabalhistas.
      Portanto, eu se fosse torcedor do abC ficava caladinho, pois não tem motivo algum prá chiar conôsco senão estar alguns pontinhos á frente do campeão do estado nessa edição da Serie B.

      Excluir
  2. Sem desmerecer as vitórias do alvinegro, essa era uma temporada para conquistar o acesso pois a serie B a cada ano que passa fica mais nivelada e foi uma excelente oportunidade do Abc quebrar a escrita de trinta anos sem disputar a primeira divisão do brasileirão. Essa de que não compensa subir é desculpa sem graça. Todo mundo que disputa uma segundona quer subir sim. Do contrário não faria sentido algum disputar uma competição comemorando apenas a permanencia nela! Portanto esses triunfos contra times da segundona não empolgam pois tanto Abc quanto América venceram times que estavam na liderança da competição.
    Na copa do Brasil, enquanto o América eliminou clubes de primeira divisão, o Abc no primeiro clube de elite que se deparou caiu fora e a vitória por 3 a 2 contra os reservas do Cruzeiro foi ilusória.
    Outra coisa. Comparar o gol de Alvinho com o de Arthur Maia foi um disparate, um tiro no pé. Apesar de uma certa beleza plástica, o gol do alvinegro não chega nem aos pés do golaço de Arthur e essa comparação foi mais para desviar o foco de que o Cruzeiro veio passear e poupar os titulares em Natal. Mais bonito que o gol de Alvinho foi o de Rodrigo Pimpão na vitória do América contra a luverdense lá no Nazarenão.

    ResponderExcluir