segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Copa Cidade do Natal de Bairros; organização da SEL


Futebol Amador de Natal vive tarde histórica

O sábado passado foi de muitas emoções para o futebol amador da capital potiguar com a realização das decisões da Copa Nossa Cidade Natal de futebol Sub-15 e da Copa dos Campeões de Bairros de Natal, além da definição da equipe representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de futebol feminino. O campo do Centro Desportivo do Bairro Dix-Sept Rosado foi o palco destas três finais na tarde do último sábado.

No futebol feminino a equipe do União bateu o Monamy por 3 a 0 e ficou com a vaga na Copa do Brasil.

O título da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 ficou com o time do bairro de Santos Reis que venceu o Santarém por 3 a 1.

A equipe de Mãe Luíza fez 1 a 0 no combinado de Santos Reis, ficando com a taça da Copa dos Campeões dos Bairros e de quebra levou um cheque de R$ 3.000 reais.

O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Esporte e Lazer de Natal, Luiz Eduardo Machado, fizeram a entrega das premiações aos campeões.

A Prefeitura do Natal por intermédio do trabalho da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEL) investiu pesado na valorização do futebol amador da capital potiguar com a organização dessas competições que caíram no gosto do público e movimentaram as quatro regiões administrativas da cidade durante os meses de disputa.

A Copa Nossa Cidade Natal de futebol Sub-15 reuniu 54 equipes e contou com a participação de 1.450 atletas. Já a Copa dos Bairros, teve 20 equipes e mais de 200 atletas inscritos.

Carlos Eduardo não escondeu a empolgação com o sucesso das competições. Ele disse que a sua gestão apostou na organização dos jogos e acertou em cheio, pois por onde se passou se viu estádios lotados e disputas acirradas com um nível técnico elevado. O prefeito lembrou também da importância desses campeonatos para o aparecimento de outros talentos para o futebol potiguar.

O chefe do executivo municipal parabenizou os campeões pelas conquistas e anunciou que em 2015 os investimentos no futebol amador de Natal serão ainda maiores.

"Quero agradecer a dedicação e o empenho de todos os atletas e técnicos que participaram desses campeonatos e garanto que no próximo ano, além do Sub-15 teremos a categoria Sub-17 e o campeonato feminino de futebol".

Luiz Eduardo Machado destacou o aspecto social das competições que mexeram com o cotidiano da maioria dos bairros de Natal, movimentando torcidas e equipes.

Outro ponto lembrado pelo secretário está relacionado à ocupação dos jogadores: "Esses jogadores são jovens e quando estão dentro de campo seja treinando ou jogando ficam mais focados no esporte e se afastam de outras opções menos saudáveis e até perigosas", ressaltou.

O atleta revelação do campeonato Sub-15 foi do time do bairro do Bom Pastor. O volante Gabriel Paulo recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Eduardo e ficou emocionado com a escolha. Ele tem 14 anos, sonha em ser jogador profissional de futebol e agora está mais motivado em busca do seu objetivo:

"Não fomos campeões, mas fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho e agora vou treinar ainda mais para me vestir camisa de um grande time de futebol do Brasil".

O autor do gol que deu o título da Copa dos Campeões a equipe de Mãe Luíza foi um dos mais festejados da tarde/noite de futebol. Ricardo da Silva não conteve as lágrimas quando recebeu a medalha de ouro e viu o troféu ser levantado:

"É uma grande satisfação poder dar esse título a minha comunidade. Foi muito difícil, mas o nosso trabalho foi premiado e nós somos campeões".

Resultados - Fotos Divulgação

Copa Nossa Cidade Natal de Futebol Sub-15

Final: Santos Reis 3x1 Santarém (gols de Guilherme, Gustavo, Ivanaldo para Santos Reis; Ricardo para o Santarém.
Decisão 3° lugar: Felipe Camarão 2x0 Santa Cruz
Atleta revelação: Gabriel Paulo (Bom Pastor)
Artilheiro: Júnior 14 gols (Nova Descoberta)
Melhor Jogador: Rafael dos Santos (Felipe Camarão)
Melhor Goleiro: Patrick (Santa Cruz de Dix-Sept Rosado)

Copa dos Campeões dos Bairros

Final: Mãe Luíza 1x0 Santos Reis
Decisão 3° lugar: Felipe Camarão 1x0 Dix-Sept Rosado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário