terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Comoção, Emoção, Bagatela, Bolada; palavras difíceis...


Vez por outra me zango.

Ora, não consigo entender, nem saber como certos “opinadores” de Natal não sabem diferenciar:

Emoção de comoção, nem o real sentido de BAGATELA.

Gente, emoção é algo que traz até certo ponto alegria.

A vitória de 5 a 2 do América de Natal diante do Fluminense trouxe muita EMOÇÃO para os torcedores Alvirrubros.

Gente, comoção é algo acompanhado de morte. Comoção só pode ser usado relacionado a morte. Só!

O sepultamento do cantor norte-rio-grandense Carlos Alexandre trouxe muita COMOÇÃO para os fãs. Mas, os jornais da época disseram que trouxe EMOÇÃO.

Afinal, o que é bagatela?

Bagatela, pelo menos eu aprendi em Angicos (RN) que era algo de pouco valor ou importância.

Certa vez, acertei numa Loteria da Caixa. Recebi a BAGATELA de R$ 20,00.

Quem acerta na Mega da Virada, não recebe BAGATELA, recebe BOLADA.

Ou não?

Às vezes, eu penso que Faculdade faz mal. Ora, ora, ora, comunicadores e afins...

Ler não serve? MT

2 comentários:

  1. Você ainda saiu no lucro, pois uma vez eu acertei 13 jogos da Loteca, mas foi no período de estaduais e deu a lógica em quase todos os jogos, o resultado disso foi a bagatela de R$ 3,72. Esta foi a única vez que eu ganhei alguma coisa na Loteria kkkkkkkkkkkk

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bagatela foi maior um pouquinho. Divertido!

      Abraço, amigo.

      Excluir