terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ABC x América; Mais dois Clássicos no Historial


Em 2010, ABC e América jogaram a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de Futebol. Os times usaram o chamado “Time B”, mas com vários jogadores profissionais ou que vieram a ser profissionais.

Participaram junto com ABC e América, outros três times. Palmeira de Goianinha, Potengi e o Centenário de Parelhas. Jogaram no sistema todos contra todos, no formato de pontos ganhos.

ABC e América se enfrentaram duas vezes. Uma no estádio Machadão e a outra no Frasqueirão, ambos em Natal.

Para muitos, aqueles dois jogos não podem fazer parte das estatísticas da história do clássico porque eram os “Times B” e não os times principais.

Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, depois de uma minuciosa avaliação, toma a decisão de incluir os resultados desses jogos em sua relação de ABC x América desde 1915, na revisão e ampliação de informações do clássico a ser publicadas nos próximos dias.

Trindade, leu sobre o assunto e ouviu pesquisadores e pessoas ligadas ao futebol, ficando convencido de considerar em suas estatísticas aqueles dois jogos, que teve o ABC como vencedor. Confira os detalhes dessas duas partidas:

07 de dezembro de 2010 – América 0x4 ABC – gols de Gabriel (2), Wlademir e João Paulo. Arbitragem de Andrielly Elkeitt de Oliveira (RN); renda de R$ 2.330,00 para 233 pagantes. Jogo realizado no estádio Machadão, em Natal. OBS: Jogo da 3ª rodada.

09 de dezembro de 2010 – ABC 7x0 América – gols de João Paulo (3), Ederson (2), Gabriel e Lucas. Arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN); renda de R$ 1.725,00 para 318 pagantes. Jogo realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. OBS: Jogo da 8ª rodada.

Nota: O ABC foi o campeão da Segunda Divisão, somando 21 pontos (ver imagens do antigo Diário de Natal). O Palmeira foi o vice-campeão com 15 pontos, obtendo o acesso à Primeira Divisão de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário