terça-feira, 16 de abril de 2019

ABC x América; As Decisões dos Estaduais Revisadas


No último dia 10 de abril, logo depois da conquista do 2º Turno do Estadual, pelo o América, o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, postou que ABC e América já decidiram 26 campeonatos estaduais.

Mas, foi feita uma revisão de todas as Decisões dos Campeonatos Estaduais, ficando constatado que na realidade, foram 25 decisões e não 26, como foi informado.

Esse levantamento das Decisões entre ABC e América, foi feito inicialmente em 2012, quando América e ABC decidiram o Estadual. Ver matéria da época aqui

Trindade, contava os dois jogos derradeiros do Campeonato de 1951, como jogos da Decisão. Mas, revirando jornais da época, na verdade, o América conquistou os dois turnos.

Sendo que no segundo turno, os dois clubes ficaram empatados no número de pontos, forçando uma Decisão do 2º Turno e não do campeonato.

O América venceu o 2º Turno e como já havia conquistado o 1º, ficou campeão direto daquele ano. Então, dessa forma, os números são os seguintes:

Total de finais: 25
Conquistas do América: 13
Conquistas do ABC: 12

Em tempo: Essas Finais diz respeito a confronto entre ABC e América, quando decidem o campeonato como este ano. Um contra o outro. Vencedores de turnos diferentes.

MT, fez a revisão da Decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário