“Agora,
com ABC e América, teremos o melhor Campeonato Estadual dos últimos anos, não
tenha dúvida”.
Nota:
Essa frase você deve ouvir muito daqui para frente. Todo ano é assim. A não ser
que este ano eles se envergonhem.
O Blog dos Números, Curiosidades e Resultados do Futebol do RN. Marcos Trindade, dono de um dos maiores acervos da história do Futebol Potiguar, dedica este espaço ao futebol do passado e atual. Campeonatos, Clubes, Ligas, Jogadores, Árbitros e os jogos espalhados ao longo dos anos. Tudo o que aconteceu e acontece no Futebol do Rio Grande do Norte para você. Marcos Trindade é filho de angicanos, nasceu em Mossoró (RN), mas foi registrado em Angicos (RN). Reside em Poço Branco (RN), desde 2020.
Essa competição estar com os dias contados.Deficitário,hoje em dia só serve para apontar os representantes na copa do brasil e copa do nordeste o que pode ser perfeitamente readaptado.
ResponderExcluirO nosso estadual começa com clubes semi-amadores,sem estrutura e muitas vezes dependendo de favorecimentos políticos para montar e manter seus elencos.Se um time 'pequeno' é campeão,se afunda em dívidas.Se se classifica para uma competição nacional fica tão endividado que abre mão para o próximo colocado ficar no seu lugar e assim por diante até um corajoso topar o desafio.Se um time 'pequeno' ganha o primeiro turno dificilmente mantem a pegada e o elenco para a final.Se não,vai se desfazendo do plantel aos poucos para não ter prejuízo maior no fim.O campeonato,começa com a mmesma ladainha:Estádios(?)caindo aos pedaços ou com sua capacidade de público limitada para prevenir tragédias maiores.Se o treinador de um dos dois 'grandes' não estar agradando,é demitido e um treinador que esteja dando certo num dos pequenos é recrutado para o seu lugar.Se um dos 'grandes' chega a final com um dos 'pequenos',promete logo um 'pré-contrato' aos melhores atletas do pequeno para seduzi-los e assim ter o seu trabalho facilitado.No caso do Abc,se o jogo for no maria lamas,pode ter certeza de que vai ter pelo menos uma penalidade máxima a favor do alvinegro e seu adversário terá pelo menos um jogador expulso de campo.Mistérios que ninguem questiona e que só acontecem no maria lamas.
Esse ano,só se o Sta cruz conseguir manter seu elenco e o alecrim não passar de um blefe,senão vai dar,de novo América e Abc.Se a média de público,diminui a cada ano por motivos diversos,imagine agora com uma certa rede de TV transmitindo os jogos!Dá pena ver os gols na TV...conta-se nos dedos os heróis que ainda se atrevem a prestifgiar essa competição falida,talvez por que não tenham outra opção de lazer ou nada mais empolgante prá fazer.
Esse é o resumo de uma competição que um dia já foi charme,hoje não passa de uma nostalgia fadada á falência.