Historicamente,
o ABC perdeu relativamente pouco no estádio Frasqueirão. Considerando apenas
jogos oficiais de competição. Em mais de 200 jogos, o Alvinegro perdeu 38
partidas. Algo em torno de 15% dos jogos disputados. Veja mais:
2006
– 05 derrotas.
2007
– 03 derrotas.
2008
– 05 derrotas.
2009
– 08 derrotas.
2010
– 02 derrotas.
2011
– 03 derrotas.
2012
– 09 derrotas.
2013
– 03 derrotas.
Total
de derrotas – 38.
Marcos, em 2007 você está considerando a COPA RN né? Cuja a competição era oficial, mas o ABC colocava o sub-20. Em relação aos jogos do estadual e série c, o ABC só perdeu uma, que no meu modo de ver, foi a maior vitória dos últimos anos do ABC, que foi a derrota de 5 a 0 para o ASSU, parece um paradoxo, mas é a realidade.
ResponderExcluirPaulo Henrique
Paulo:
ExcluirÉ verdade. Estou contando os jogos da Copa RN por si tratar de uma competição oficial e que valia vaga para uma competição nacional, a Copa do Brasil. É verdade, o ABC só perdeu aquele jogo para o ASSU. As outras derrotas, duas, foram na Copa RN. 1 a 5 para o América e 1 a 2 para o Baraúnas.
Um abraço, MT.
Marcos,uma coisa que chama a tenção de todos que acompanhamos futebol,principalmente o da nossa terra potiguar,é o grande número de penalidades máximas assinaladas á favor do Abc (nunca contra ele!) em seu estádio,o Maria Lamas.È uma coisa muito estranha,incomum e que dá na vista.Quais os critérios utilizados ou observados para que isso aconteça não vem ao caso.Mas eu gostaria muito que alguém um dia tivesse a iniciativa de fazer um levantamento estatístico traduzinho em números esse "fenômeno" que acontece em prol do Abc no seu estádio,pois acho que dificilmente isso se repita a favor de outro clube no mundo inteiro.È muito penalti marcado pro Abc alí e principalmente quando o clube está numa situação difícil.
ResponderExcluirFica aí a sugestão.Os torcedores de outros clubes agradecem...