segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O último jogador que fez 04 gols num jogo


Ontem, o atacante Fábio Faquinha do Santa Cruz fez 04 gols no jogo contra o Coríntians em Santa Cruz. Santa Cruz 6x0 Coríntians.

Antes, quem tinha feito gols num jogo foi Éderson do ABC. Em 2011, na partida ABC 6x1 Alecrim, o atacante do Alvinegro meteu 04 gols.

Ao longo da história dos estaduais, a lista de jogadores que fizeram 04 gols num mesmo jogo é grande.

Por exemplo, em 2007, Wallyson do ABC também marcou quatro gols, só que no jogo decisivo do Estadual. América 2x5 ABC.

3 comentários:

  1. Saudades desse time de 2011 era a mesma base do time campeão brasileiro da série C de 2010, muito bom mesmo.
    Quanto ao Wallyson é uma pena as contusões estarem atrapalhando, ele jogou muito no Cruzeiro foi artilheiro da Libertadores de 2011 e fez um gol no meio de campo contra o Corinthians, a fase era muito boa até ele fraturar a perna, de lá pra cá ele não voltou a apresentar o mesmo futebol, mas estamos na torcida pelo garoto.
    E Éderson foi artilheiro do Brasileirão 2013, dispensa qualquer comentário.

    Alan

    ResponderExcluir
  2. Èderson é goleador.Tem faro de gol.Mas o retranqueiro de bigode insistia sempre em deixá-lo no banco de reservas,porém sempre que ele entrava nos jogos fazia gol.Humilde,chegou a servir como moeda de troca quando foi "devolvido" ao Ceará.Esse sim,solidificou seu nome no contexto nacional sem precisar de mídia,apenas com talento.
    Já Walliyson,em 2007 ficou o tempo todo na reserva de Adelino e num jogo só fez quatro gols!Milagre,né?
    È não.Aquila decisão dos 5 a 2 foi o maior arrumadinho da história do nosso futebol.O América sobrava naquela competição,tinha garantida a participação na primeira divisão do brasileirão daquele ano enquanto o Abc vinha de duas temporadas fora de Série.Mesmo com todos os troneios seletivos e Copas RN que foram inventadas para não deixar o alvinegro fora de atividade e com um estádio ocioso para "sustentar".Se ficasse mais uma temporada fora de atividade no segundo semestre,quebrava.E participar da terceira divisão como campeão do estado daria ao clube e ao seu torcedor a motivação necessária para tentar o acesso á segundona,como realmente aconteceu ás custas de muita penalidade máxima encomendada.Wallysson era apenas um bom jogador,mas que saiu daqui com um status de "craque" apregoado pela imprensa loca,que ele não era.E por isso nunca se firmou em nenhuma equipe por onde passou.Foi artilheiro de uma libertadores jogando num Cruzeiro repleto de craques e alí qualquer um só não seria artilheiro se fosse muito ruim.Muitos jogadores se contundiram o longo da história do futebol e nem por isso perderam o talento.Isso foi apenas uma desculpa que inventaram para minimizar o fato de que,por onde passou e ainda passa,Wallyson sempre foi reserva e vai terminar nesses dias voltando pro Abc prá encerrar a carreira.E no banco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu ví nossa diretoria aceitar fazer os dois jogos da decisão do campeonato estadual de 2007 no lamão eu já fiquei desconfiado.No primeiro turno o clássico foi disputado no Nogueirão em Mossoró com vitória rubra por 2 a 0.Se não tinha condições de um dos jogos da decisão ser lá novamente,que fosse noutro lugar.Mas os dois jogos no lamão...Prova maior que houve mutreta é que o nosso "entregador de camisas" Estevam Soares,desmotivado e furioso porque sabia que não ia ficar pro brasileirão,colocou em campo meio time sem a menor condição de jogo e todo mundo sabia disso.Porque aceitaram?Claro,prá dar uma mãozinha ao mais sofrido!E ainda tem demente que acredita que aquele timeco que estava 12 pontos atrás do Mecão tinha condição lógica de fazer um placar daqueles numa decisão de campeonato.Um time que poucas rodadas atrás tinha levado de 5 a 0 do ASSU em pleno lamão com walyson e tudo.Só sendo doido varrido prá não enxergar!
      E dessa forma naquele jogo o tal do Walyson deitou e rolou.Depois que saiu daquí fez calo na bunda de tanto sentar no banco por onde passou e até no Bahia atualmente é reserva.

      Excluir