quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Série C de 2011 está se desenhando


Faltando apenas cinco rodadas para o final da Série B deste ano, a Série C de 2011 vai definindo seus representantes. Faltam somente os quatro clubes que vão ser rebaixados.

Se adotar o mesmo critério dos anos anteriores, com grupos regionalizados, a região Nordeste “espera” que um seja rebaixado (América, Náutico ou Icasa) para compor o grupo B de 2011.

O danado é que as regiões Norte/Centro-oeste que geralmente compõe o grupo A já tem time demais. E ainda pode vir o Brasiliense.

O Sudeste conta no momento com três clubes e ainda podem aparecer Santo André e Ipatinga.

Já a região Sul deve ficar mesmo com apenas três representantes. Dois do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina. Veja os clubes já garantidos na Série C 2011:

Norte/Centro-Oeste

Paysandu (PA)
Águia de Marabá (PA)
Rio Branco (AC)
América (AM)
Luverdense (MT)
Araguaína (TO)

Nordeste

Fortaleza (CE)
Guarany de Sobral (CE)
CRB (AL)
Campinense (PB)

Sudeste

Macaé (RJ)
Marília (SP)
Madureira (RJ)

Sul

Chapecoense (SC)
Caxias (RS)
Brasil (RS)

3 comentários:

  1. Tudo indica que a mamata de 2009-2010 vai acabar.

    Clubes e federações das regiões Sul e Sudeste - em especial a Federação Gaúcha - estão pressionando a cbf para mudar a fórmula de disputa.

    Ao invés de 4 grupos com 5 clubes, eles sugerem que sejam 2 grupos com 10 clubes.

    Além disso, a presença da TV Brasil poderá facilitar o processo, já que a emissora carioca acertou para transmitir a Série C na íntegra em 2011 e está negociando para transmitir a Série D também.

    ResponderExcluir
  2. Sou abcedista e admiro muito o seu trabalho, que no nosso pais nunca é dado o seu real valor. Será um grande acervo para montar no futuro um livro e artigos para quem sabe um museu. Pois bem, os papos essa ultima semana são o acesso do ABC e o decesso do américa. Conversando com amigos meus americanos, discutimos muitos sobre estrutura e planejamento do futebol. Enquanto eles pensavam em ser grande, nós estavamos se estrutrando para sermos grandes.E foi levantado um questionamento. Quantas rodadas nos ultimos 4 anos o america ficou na zona da degola? Se possivel, poste essa informação para mostra a falta de planejamento do mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mudar a formula de disputa sem dúvida é uma necessidade. Aliás, parabéns À TV Brasil pela transmissão dos jogos da Cezona.

    ResponderExcluir