sábado, 26 de maio de 2012

Resultados da 2ª rodada do Estadual de Juniores


Hoje, na abertura da 2ª rodada do Estadual Sub 18, tivemos dois jogos.

No estádio Frasqueirão, o América bateu o ABC por 2 a 0.

Gols de Índio, a principal figura do jogo, aos 45 minutos do primeiro tempo num chute rasteiro de fora da área.

No segundo tempo, aos 07 minutos, o zagueiro Mael cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Édson Oliveira de Lima.

Gláucio, ex-atacante do ABC, bateu bem e converteu.

Com a vitória, o América lidera a competição com 06 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

No outro jogo da tarde, em Apodi, no estádio Antônio Lopes Filho, Univap e Coríntians empataram de 0 a 0.

Os jogos da rodada

Hoje – ABC 0x2 América (Natal)
Hoje – Univap 0x0 Coríntians (Apodi)
Amanhã – Sociedade Gol x Visão Celeste (Natal)
Amanhã – Baraúnas x Palmeira (Mossoró)

Um comentário:

  1. Caro MT, gostaria de aproveitar seu espaço para falar sobre um tema que há muito vem me deixando preocupado, principalmente quando começa os campeonatos de divisões inferiores (sub-16, sub-18, sub-20).

    Muitos jogos deixam de serem jogados motivados pela falta de policiamento no estádio (no caso, o JL). O que aconteceu hoje (DOM 27/05) está se repetindo cada vez mais. A gloriosa PM não comparece e o árbitro não tem outra coisa a fazer a não ser adiar a partida. Por vezes, árbitros mais 'corajosos' fazem o jogo sem a presença da PM, o que na minha opinião é uma temeridade, visto que o Estatuto de Defesa do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições são claros no sentido da presença de Polícia e Ambulância quando em jogos da Federação.

    Quando um árbitro resolve por conta própria que a partida pode acontecer mesmo sem a presença da PM ele está correndo o risco de ser responsabilizado por qualquer coisa que venha acontecer durante a partida (ex: briga entre torcedores, invasões ao campo de jogo, relutância de jogador/treinador/comissão técnica a não sair do campo quando requerido, entre outras coisas).

    Por fim, gostaria que a própria FNF tomasse as rédeas acerca deste assunto e que nunca mais um jogo deixe de ser realizado por causa de falta de PMs.

    Dizem por aí que os supracitados só não comparecem aos jogos por causa que não recebem diárias ou extras para isso. O que é um absurdo!

    Se você for em Dix-sept Rosado, Mãe Luiza, Rocas, entre outros Centros Desportivos dos bairros de Natal verá a presença de uma viatura pelo menos no início das partidas dos campeonatos de bairro.

    Ou seja, eles vão pra jogos de bairro em detrimento aos jogos da FNF. Sem querer desmerecer tais competições, mas devemos avaliar o que é mais importante.

    Tenho dito!

    5ml

    ResponderExcluir