sábado, 14 de julho de 2012

Notas da Coluna do Trindade XIX


Chegamos a mais um sábado, dia dedicado ao descanso, mas de muito futebol para os clubes do nosso estado. ABC e América entram em campo logo mais. Outros terão ao longo deste dia, apenas lazer. Pois bem, sabedores disso, apresentamos os principais assuntos do Futebol Potiguar distribuídos em informes neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Confira:

AMÉRICA – o Alvirrubro Potiguar mesmo perdendo continuará no G4, mas é bom pontuar para que permaneça por mais tempo. São Caetano e Joinville são os dois mais próximos com 15 pontos. Eles se enfrentam hoje em São Paulo.

ABC – o Alvinegro Potiguar corre sério risco de entrar na Zona de Rebaixamento. Caso perca e o Bragantino vença o Guarani em Bragança Paulista. Na torcida por bons resultados dos potiguares.

BARAÚNAS – o Tricolor mais querido do RN enfrenta amanhã em Mossoró o Ypiranga de Pernambuco. Precisa vencer para continuar com chances de classificação.

97 ANOS – hoje América está completando 97 anos de existência. Um clube de muitas tradições estaduais e nacionais. Parabéns ao América.

ESTADUAL SUB 18 – ontem na abertura da 9ª rodada, o Potiguar de Parnamirim venceu o Baraúnas por 2 a 1. Jogo disputado no velho estádio Juvenal Lamartine.

ESTADUAL SUB 18 I – prosseguindo hoje, o Campeonato programa um jogo. No estádio JL às 15h jogam Sociedade Gol x Palmeira. Quem vencer se classifica. Empate deixa os dois com chances, mas na dependência do resultado de Visão Celeste x Coríntians.

ESTADUAL SUB 18 II – amanhã o América enfrenta a Univap em Apodi pela última rodada do Estadual Sub 18, se vencer terminará como primeiro colocado da 1ª Fase. Hoje, o Alvirrubro tem 16 pontos. O líder é o ABC com 19, mas será superado nos critérios de desempate, caso o América vença.

RÁDIOS – hoje as cinco rádios de Natal com equipe esportiva transmitem os jogos de ABC e América. Rádio Globo com Ivan Nunes e Ricardo Silva; Rádio CBN com Gláuber Nascimento; Satélite FM com Edivaldo Pereira e Batista da Fonseca; 98 FM com Jorge Aldir e Diego Dantas; e a 96 FM com Marcos Lopes e Aldir Filho. Boa transmissão a todos.

ACONTECEU – no dia 14 de julho de 1974, pela Taça Cidade do Natal, o América derrotava o Alecrim por 3 a 1. Gols de Carlos (contra), Garcia e Hélcio Jacaré para o América. Lambari para o Alecrim. Jogo no Castelão, arbitrado por Jáder Correia. Faz 38 anos.

PAULO MORONI – o Parnahyba do técnico Paulo Moroni está muito próximo de conquistar o Estadual do Piauí. Amanhã, o Parnahyba recebe em casa, o Flamengo no jogo de volta da Decisão podendo perder por um gol de diferença para ficar campeão. No jogo de ida, o Flamengo perdeu em casa por 0 a 1. Moroni treinou vários clubes do RN e foi campeão pelo Baraúnas em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário