sábado, 21 de julho de 2012

O Trivial do Futebol na Coluna do Trindade XXVI

Marcos Trindade

Hoje é sábado, dia de mais futebol. Ontem, foi o América, hoje, é o ABC, amanhã será o Baraúnas. Sendo assim, confira o trivial esportivo neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Seguem:

Estou viciado – com a chegada da equipe de Esportes da 96FM, me tornei um viciado em Resenha Esportiva de Rádio FM. Pela manhã tem logo duas. A da Satélite FM, das 7h as 8h, nesse intervalo ainda tem a da 98 FM das 7h30min as 8h. Das 11h as 12h ouvimos a 2ª edição da Satélite FM. As 12h30min tem a da 96 FM. As 18h, vem a 3ª edição da Satélite FM. E, fechando o dia/noite tem outra na 98 FM, as 20h. Nas segundas-feiras ainda tem os programas semanais na 96FM Esporte Fino e Na Satélite Segunda Bola. O rádio FM tomou conta do seguimento aqui em Natal. Haja resenha!

América – com a vitória de ontem por 2 a 1 frente ao Ipatinga, o América não sai do G4. Tem 23 pontos. O São Caetano já está com 22, hoje, o Goiás pode chegara aos mesmos 22.

André Silva – o volante André Silva deixou o América sem fazer nenhum jogo. Como é que contrata e não botam prá jogar? Outro que sai é o zagueiro Jorge Felipe.

ABC – precisa vencer hoje o Bragantino para sair da zona de rebaixamento. Se vencer coloca os paulistas entre os quatro últimos.

Washington – a polêmica gerada em torno do atacante Washington poderia ser resolvida como muitas são. O atleta não tem culpa se querem manda-lo embora, nem se estão insatisfeitos com ele. O que ele não aceita é ser mandado embora sem receber o que é de direito.

Washington I – e se fosse o contrário? Tipo, ele fazendo gols em bandas de lata, e chegasse uma proposta irrecusável para jogar no Baraúnas, será que os dirigentes o liberaria sem que ele pagasse o que reza o contrato?

ACERN – em dezembro deste ano, acontece mais uma eleição na ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN). O atual presidente Paulo Nogueira apoia Walfran Valentim. Pelo lado da oposição, Ítalo Ânderson tenta o cargo. Vamos ter disputa acirrada. Walfran é uma figura humana maravilhosa. E, Ítalo outra figura de bom relacionamento entre todos.

ACERN I – vejo a nossa Associação, se é que posso falar assim, acabada. Vem há muito tempo sem prestígio nenhum. O pior de tudo, ao longo de mais de 50 anos, ela nunca teve uma sede própria. Muitos se interessam, depois nada fazem. Uma pena!

Transmissão na Copa 2014 – espero que Natal não tenha problemas de transmissão dos jogos da Copa de 2014. Aqui, serão realizadas 04 partidas. é comum ouvirmos apelações nas transmissões de rádios em Natal. E isso não acontece só aqui, não. Quarta-feira passada, em São Paulo, a equipe de uma rádio teve problemas no estádio Morumbi para a cobertura de São Paulo x Vasco. Deixaram o estádio às pressas e foram para o estúdio da emissora. Se arrumaram pelo Off Tub.

Estadual de Futsal – o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal adulto Masculino, largou ontem, com o jogo isolado entre o Nordeste/Tenço de Santana do Matos e o AREC de Alto do Rodrigues. O AREC venceu por 3x2. A competição segue hoje com 05 jogos.

Aconteceu – em 21 de julho de 1955, o Santa Cruz vencia o Alecrim por 2 a 1. Gols de Vicente e Honorato para o Santa Cruz; Miltinho fez o do Alecrim. Arbitragem de Eugênio Barros. Jogo no estádio JL pelo Estadual daquele ano. Há 57 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário