quarta-feira, 24 de julho de 2013

Falece Dominguinhos; perde o Rio Grande do Norte


Todos Sabem que o autor deste Blog posta assuntos do Futebol Potiguar, mas de vez enquanto ou quando (tanto faz) posta música, cultura, política, o que quiser. Pois bem:

Ontem à tarde, faleceu o cantor e compositor Dominguinhos, pernambucano dos bons. Que eu tenha conhecimento, Dominguinhos gravou uma música de um compositor do Rio Grande do Norte. Ele gravou em 1990, Gonzaga Coração, de Itanildo Show.

Essa música é em homenagem a Luiz Gonzaga. Tem também uma história interessante. O pai de Itanildo Medeiros, o Itanildo Show, era dono de um restaurante na entrada da cidade de Angicos, certa vez, Dominguinhos ia fazer um show pras bandas de Mossoró. Nesse dia, ele jantou no restaurante do pai do Itanildo, que foi apresentado ao Dominguinhos.

Conversaram e Itanildo pediu para ele ver uma música que tinha feito em homenagem a Luiz Gonzaga recentemente falecido. Dominguinhos pediu para ele preparar tudo e quando voltasse de Mossoró levaria a letra para analisar e quem sabe gravar.


Uns gaiatos ficaram tirando onda com Itanildo o tempo todo dizendo que ele nunca mais passaria lá. Passou sim, levou a letra e a transformou num grande sucesso no ano seguinte. Gonzaga Coração. Clique no vídeo acima e veja parte dessa música na voz de Itanildo Show, lá de Angicos (RN). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário