segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

As vitórias do Nordeste no futebol em 2013


Perto do fim da temporada esportiva no Brasil, faço um pequeno balanço das conquistas do Futebol Nordestino. O resultado desse levantamento é o seguinte: O Nordeste conquistou 05 acessos e teve 03 rebaixamentos, sem contar com as permanências de vários clubes em suas séries. Veja o resumo de cada estado:

Rio Grande do Norte – a permanência de ABC e América na Série B. A única baixa foi o rebaixamento do Baraúnas para a Série D em 2014.

Ceará – se não deu para conquistar acesso, a permanência de Icasa e Ceará na Série B e do Fortaleza na Série C foram importantes.

Paraíba – no querido estado vizinho, teve o acesso do Botafogo à Série C e permanência do Treze na referida série.

Pernambuco – acesso para Série B e título nacional da Série C para o Santa Cruz. O acesso do Sport à Série A engrandecendo o Futebol do Nordeste. O Salgueiro subiu para a Série C. A baixa foi o rebaixamento do Náutico da Série A.

Alagoas – a permanência do CRB na Série C. A baixa foi a queda do ASA para a Série C.

Sergipe – passou em branco.

Bahia – a permanência de Bahia e Vitória na Série A.

Maranhão – a volta do Sampaio Corrêa à Série B a partir de 2014.

Piauí – passou em branco.

Um comentário:

  1. Trindade,a maior vitória será a consolidação da COPA DO NORDESTE,esse sim será a redenção do futebol da nossa região!Uma copa do nordeste com duas divisões,para manter os outros clubes considerados 'menores' em atividade,com acesso e descenso e a partir daí seriam estabelecidos os critérios para a participação das agremiações nas competições nacionais.Essa de campeonato estadual e´coisa do passado,ultrapassada,falida e sem a menor empolgação.È só olhar a média ridícula de público que cai a cada ano vertiginosamente.
    Pode parecer uma utopia,mas quem não pensa grande morre nanico.
    COPA DO NORDESTE,ESSA SIM,UMA COMPETIÇÃO QUE TEM FUTURO!
    O resto é lorota e conversa prá boi dormir!

    ResponderExcluir