quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ACERN faz balanço positivo de 2014 e projeta 2015


A ACERN (Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte) fez um balanço das atividades de 2014 e projeta planos para 2015.

Informamos que a ACERN realiza um trabalho de conscientização junto aos mais de 400 associados espalhados em todo o estado. Um dos principais pontos se relaciona com o cadastramento e renovação de credenciamento. São exigidos alguns detalhes que, em muitas ocasiões, não são bem compreendidos.

Juntos as benfeitorias estão também, muitas dificuldades em administrar a entidade que sobrevive de "anuidade". Uma dessas se encontra nas atuações dos repórteres de rádio e TV. Alguns profissionais insistem em permanecer na orla de campo, e adentrar ao campo de jogo, desrespeitando o que determina o art. 9º do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Durante os dois anos da atual administração, conseguimos confeccionar agendas com súmulas, para facilitar o trabalho dos repórteres. Água e lanche para os que desempenharam suas funções na principal praça esportiva do estado (Arena das Dunas). 

Outro cuidado foi em relação à confecção de carteiras. Agora, se inicia no mês de dezembro, visando essa antecipação, dinamizar o grande movimento que existiam na sede da entidade. A medida foi bastante elogiada pela crítica.

Outra sala está sendo adquirida pela Associação no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do município de Natal. É interessante para os associados que residem na Zona Norte de Natal.

O cronograma de funcionamento será estabelecido em breve (próximo mês). Mesmo com a nova sala, a sede do Juvenal Lamartine estará de portas abertas para atender da melhor forma possível, apesar dos arrombamentos e constantes ameaças de vândalos.

Nesta temporada a principal meta da entidade é construir sua sede campestre. Com o aval do prefeito Carlos Eduardo que se prontificou a colaborar. Pelo menos, cinco terrenos estão em pauta para a avaliação do poder público.

O departamento exclusivo da ACERN, sob os cuidados do ex-presidente e atual diretor especial, Batista da Fonseca, está em campo para realizar mais um sonho dos associados.

"Será um marco na administração do presidente Walfran Valentim e sua batalhadora equipe”.

Homenagens

Depois de percorrer a região do Trairi, Oeste e do Mato Grande, homenageando os profissionais da imprensa esportiva, chegou à vez de Caicó, na Região do Seridó. Em breve os cronistas daquela cidade receberão o mérito de destaques 2014.

Lembrete: as credenciais 2014 terão validade até a terceira rodada do campeonato estadual de 2015. Esgotando-se esse prazo, só serão aceitas as carteiras de 2015.

Atenciosamente, Walfran Valentim, Presidente da ACERN.

Presidente Walfran. Foto: Marcos Trindade.

2 comentários:

  1. Qual o horário de funcionamento da entidade no JL? Estive aí dias vezes agora em Janeiro e estava fechado.João Cesario Junior - Rádio Ouro Branco de Currais Novos

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o Pte: Walfran Valentim pelas incessante luta em benefício dos associados e pela eterna e árdua luta na moralização e profissionalismo da categoria... Só acho que alguns componentes são ainda revestidos de soberba, prepotência e arrogância, como se fossem insubstituíveis... Mas, ao presidente todas as honras e apoio... De minha parte, ELE sabe que sempre poderá contar comigo, no ontem, hoje e sempre... PARABÉNS....

    ResponderExcluir