quinta-feira, 19 de março de 2009

O Governo Lula e o Futebol Brasileiro


Nunca vi tanto crescimento no Futebol Brasileiro que de uns anos para cá. Desde que Lula assumiu o comando deste País que foi mal administrado por gente da elite, da direita e dos jeitinhos brasileiros, que o Futebol Brasileiro só cresce. Principalmente os clubes pequenos.

Eu vi a cidade de Mossoró conquistar o Estadual de Futebol. Isso só no Governo Lula.

Eu vi Potiguar e Baraúnas decidirem um estadual Potiguar. Isso só no Governo Lula.

Eu vi a cidade de Mossoró ter dois clubes na Copa do Brasil. Isso só no Governo Lula.

Eu vi o Baraúnas golear o Vasco em São Januário por 3 a 0. Isso só no Governo Lula.

Eu vi o Santo André ser grande e campeão do Copa do Brasil. Isso só no Governo Lula.

Eu vi o Ipatinga do interior de Minas Gerais ser grande e campeão mineiro. Isso só no Governo Lula.

Estou vendo e você também, um Campeonato Brasileiro com pontos corridos, um sonho antigo que se tornou realidade. Isso só no Governo Lula.

Eu vi dois acessos seguidos de um clube potiguar, no caso o América 2005/2006. Isso só no Governo Lula.

Eu sei e todo o mundo sabe que foi criado o Estatuto do Torcedor. Isso só no Governo Lula.

Estou vendo o Brasil, depois de 60 anos ser anunciado como sede da Copa do Mundo de 2014. Isso só no Governo Lula.

Todos viram ou souberam que Nilson Gomes foi colocado para fora da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e quase preso. Isso só no Governo Lula.

Estou sabendo que Natal, cidade do Nordeste Brasileiro é favorita a ser sede da Copa do Mundo. Isso só no Governo Lula.

Eu sabia e não duvidava que um dia os incompetentes se tornavam realmente fracos. Isso no governo Lula.

Eu vi e você também, o ABC de Natal construir um estádio. Isso só no Governo Lula.

Todos sabem que Pio Marinheiro não é mais nada politicamente em Natal. Isso só no Governo Lula.

Duvido que as Rádios de Natal e Brasil não estejam sucateadas e vendidas para outras por serem pequenas e mal administradas. Isso só no Governo Lula.

Eu imagino como estão se matando de ódio os incompetentes diretores de empresas de comunicação de Natal e do Brasil. Isso só no Governo Lula.

Eu soube que Eurico Miranda, eterno e arrogante, presidente do Vasco foi derrotado e colocado para fora do clube de São Januário. Isso só no Governo Lula.

Estou cansado de ver time pequeno tornar-se grande, quer que seja no seu Estado ou no Brasil. Exemplos de Ipatinga, Barsiliense, Paulista de Jundiaí, Santo André, ASA, Barras, Duque de Caxias, Baraúnas, Potiguar e até o ASSU. Isso só no Governo Lula.

Estou impressionado de ver time grande ser rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro. Todo ano tem pelos menos um. Exemplos de Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco. Isso só no Governo Lula.

Eu fiquei sabendo que por incompetência de diretores, times considerados grandes, seja no seu Estado ou no Brasil, viraram pequenos. Exemplos de Santa Cruz de Recife, Guarani de Campinas, Paysandu, CSA, Remo, Paraná Clube e Portuguesa. Isso só no Governo Lula.

Enfim, por incompetência e somente por incompetência, empresas de outros ramos também se afundam. Vendem-se patrimônios de clubes de Futebol e outros, ficando enfraquecidos num governo forte. Isso só no Governo Lula.

Um comentário:

  1. Caro Marcos TRindade, parabéns e sucesso pelo Blog.

    Permita-me fazer alguns acréscimos sob os fatos negativos que aconteceram no Governo Lula no que tange ao futebol brasileiro.

    Embora Lula seja o melhor Presidente que este país teve, em seu governo ocorreram muitos fatores que marcaram negativamente o futebol:

    1-Foi no Governo Lula que a Copa do Nordeste foi extinta;

    2-Foi no Governo Lula que se colocou uma pá de cal nas CPIs da CBF/Nike e do Futebol (tudo bem, ela foram praticamente abortadas após o penta de 2002, nos estertores do governo FHC), bem como se impediu a instalação da CPI que investigaria a lavagem de dinheiro no futebol (MSI/Corinthians).

    3-Lula sancionou o Estatuto do Torcedor, que praticamente se tornou lei morta, senão vejamos: a) O torcedor continua sendo tratado como gado (eu como ABCdista sou testemunho disso) e como um ser desprovido de inteligência (vide os borderôs mandrakes elaborados para driblar o Fisco e o INSS); b) A regra que determina que cada agremiação tenha um calendário de no mínimo 10 meses é acintosamente desrespeitada, vide os times que foram eliminados na 1a fase do Estadual, que só voltarão a ativa em 2010 (ainda bem que o ABC está na Série B). Ou seja, foi no governo Lula que deixou os clubes mais sazonais.

    4-Foi no governo Lula que ocorreu a cascata do PAn-2007, onde milhões de reais foram desviados.

    5-O governo Lula criou a Timemania, que premiou os péssimos gestores.

    6-No governo Lula, Ricardo Teixeira - que é o cabeça da má cartolagem que suga o futebol brasileiro - continua impune e com prestígio. Só no Brasil para que gente como ele e Daniel Dantas (esse considerado oficialmente um criminoso, já que foi condenado) seja tratado como vítimas do sistema e os investigadores e responsáveis por fazer justiça sejam tratados como vilões.

    7-No governo Lula aumentou-se o êxodo dos nossos craques para o exterior. Garotos de 10 anos já são assediados pelos Milans da vida. Absurdo.

    ResponderExcluir